RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Jovem De 17 Anos Quebra O Punho E Morre No Hospital

Os Supostos Equívocos Teriam Resultado Na Morte Do Jovem Por Hemorragia Interna

Publicados

Geral

Os Supostos Equívocos Teriam Resultado Na Morte Do Jovem Por Hemorragia Interna 

Imagem ilustrativa

Banda B

A família de André Felipe Leal Vianna, de 17 anos, que mora na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), denuncia  possível erro cometido por médicos de dois hospitais, um de Curitiba e um de Matinhos.

Os supostos equívocos teriam resultado na morte do jovem por hemorragia interna no final da tarde de domingo (17), após ele ter sofrido uma simples queda em uma partida de futebol na cidade litorânea, na última sexta-feira (15).

Segundo Roseli de Fátima, prima de André, ele estava com amigos jogando futebol na areia de Matinhos quando caiu e machucou o punho, na tarde do dia 15. Com muita dor, o jovem foi, logo após o acidente, ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos.

“Lá o médico aplicou Dipirona dizendo que era uma luxação e o liberou na mesma hora, só que ele não aguentava a dor e voltou na sexta à noite mesmo para Curitiba”, contou a prima, que complementou dizendo que no sábado o jovem procurou uma clínica de fraturas em Curitiba.

Leia Também:  Quem é Osmarino Amâncio? Nasceu na floresta na década de 1950

“Nós temos convênio e no sábado fomos ao hospital, onde só fizeram um simples raio-x. Meu primo foi medicado e colocaram uma tala, porque o diagnóstico novamente apontou que seria uma luxação, só que durante a noite a situação piorou”, explicou a prima. Com bastante febre, já na manhã de domingo, a família do jovem procurou novamente a Clínica de Fraturas.

“O médico que nos atendeu chegou a nos perguntar quem mandou colocar a tala e pediu para o André ir com urgência ao Hospital Evangélico, porque não estava bem e teria rompido uma veia calibrosa do punho”, descreveu.

No Evangélico, André recebeu uma dose de morfina e morreu pouco depois.

“O legista do Instituto Médico Legal (IML), informalmente, nos disse que o meu primo teve uma hemorragia interna devido ao rompimento da veia e só resistiu durante tanto tempo porque tinha uma saúde ótima. Foi uma tragédia que até agora não conseguimos acreditar. Se o rompimento na veia tivesse sido visto antes, por meio de uma ecografia, ele estaria vivo”, opinou, contando também que o jovem morreu por conta de uma embolia pulmonar.

Leia Também:  Homem traido queima as bolas do amante com isqueiro

“Vamos procurar nossos direitos na Justiça”, garantiu.

A Banda B entrou em contato com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e com a Clínica de Fraturas, citados pela família.

O primeiro prometeu resposta por telefone, o segundo, por meio de um email, garantiu que não há registros do paciente no histórico de atendimento.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Acreaves – Oferta de empregos com Registro em Carteira de Trabalho

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA