Competição será realizada no sábado (16) e no domingo (17), no Skate Park, em Rio Branco (Foto: Nathacha Albuquerque)

Federação da modalidade realiza 1ª etapa de competição para praticantes de skate, bike e patins em Rio Branco. 

Competição será realizada no sábado (16) e no domingo (17), no Skate Park, em Rio Branco (Foto: Nathacha Albuquerque)
Competição será realizada no sábado (16) e no domingo (17), no Skate Park, em Rio Branco (Foto: Nathacha Albuquerque)

O Skate Park no Parque da Maternidade, em Rio Branco, será palco, no sábado (16) e no domingo (17), da 5ª etapa do Campeonato Acreano de Esportes Radicais, a primeira envolvendo praticantes de skate, bikes e patins.

A competição, que será realizada a partir das 15h, já tem mais de 40 inscrições efetivadas para a disputa nas categorias feminino (Sk8), iniciante e amador, segundo o presidente da Federação Acreana de Esportes Radicais (Faer), Lucas Pereira.

– É um evento que estamos realizando através da Lei de Incentivo ao Esporte, com o apoio do governo estadual – afirma.

De acordo com ele, nesta quinta-feira (14) será realizado o congresso técnico da etapa e os interessados em ainda se inscrever poderão efetuar o registro durante o evento.

– Quem quiser se inscrever na competição poderá fazer até a noite desta quinta (13), durante o Congresso Técnico que será realizado no Skate Park, a partir das 19h. No sábado será a fase classificatória e no domingo as finais de cada modalidade. Três juízes em cada modalidade serão os responsáveis pela avaliação dos competidores – ressalta Lucas Pereira.

Campeonatos municipal e estadual em dezembro

Conforme o presidente da Faer, no mês de dezembro será realizado o Campeonato Municipal e o Estadual de Esportes Radicais. A primeira competição é organizada pela prefeitura de Rio Branco em parceira com a federação. Ele informa também que o município de Cruzeiro do Sul deverá receber uma etapa do Campeonato Estadual, mas somente em 2014.

– Essas duas competições de dezembro vão contar pontos para a etapa estadual. Além disso, vamos ter uma etapa, no ano que vem, para a inauguração de uma pista lá em Cruzeiro do Sul – informa Lucas Pereira.

PoRio Branco, G1-AC