RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Rebelião no presídio Evaristo de Morais em Sena Mdureira

PRINCIPIO DE REBELIÃO NO PRESÍDIO EVARISTO DE MORAES E TENTATIVA DE FUGA NA DELEGACIA DE SENA

Publicados

Polícia

PRINCIPIO DE REBELIÃO NO PRESÍDIO EVARISTO DE MORAES E TENTATIVA DE FUGA NA DELEGACIA DE SENA

dezenas de parentes dos presos a frente da penitenciária

dezenas de parentes dos presos a frente da penitenciária

O clima ficou tenso no começo da tarde deste sábado(9) no presídio Evaristo de Moraes em Sena Madureira. De acordo com informações da coordenação de segurança da unidade, presos sentenciados entraram em luta corporal com agentes penitenciários. Quatro detentos foram levados a delegacia de polícia por agressão física.

houve uma especulação de que teria havido morte, o que levou dezenas de parentes dos presos a frente da penitenciária, mas a direção da unidade desfez a especulação. “O que houve foi o início de um motim, mas a situação já foi contornada”, disse um agente escolta.

Um agente penitenciário relatou a nossa reportagem que o conflito iniciou por um cela, no entanto, as demais bateram grade e também jogaram pedras contra os agentes penitenciários. Tudo começou quando uma cela suspeita foi revistada para a retirada de um celular flagrado com os presos. Nesse momento os internos partiram pra cima da guarda e houve luta corporal. Um dos agentes foi surpreendido ao abrir a grade e foi socorrido pelos colegas.

Leia Também:  Proprietária de lanchonete e ferida com 3 tiros e funcionário com tiro de raspão na cabeça

Os presos envolvidos na ocorrência foram identificados por: Mila, Fernando, Rato de esgoto e Chiquim, todos integrantes do pavilhão onde ficam os presos dos bairros Bom Sucesso e Cristo Libertador. Os acusados foram encaminhados pelos próprios agentes penitenciários a delegacia de polícia. Lá dois dos envolvidos tentaram empreender fuga, mas não obtiveram sucesso e foram rendidos. Eles serão transferidos para o presídio da capital.

Pelo menos 4 agentes penitenciários, estiveram envolvidos na ocorrência, um deles saiu com uma escoriação do braço. Após o ocorrido, agentes penitenciários foram chamados e houve uma revista geral no referido pavilhão. Como resultados foram apreendidos um aparelho de telefone celular, um carregador de bateria, armas artesanais e chip de celular. Por volta das 18 horas deste sábado, a situação voltou a normalidade no presídio de Sena.

Fonte: Sena 24 horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Armados com faca, índios tentam matar desafeto no centro de Sena Madureira
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA