Homem morre eletrocutado ao tenta religar energia em Fazenda

Jonas Barroso da Silva 26 anos, trabalhava na Fazenda como peão
Jonas Barroso da Silva 26 anos, trabalhava na Fazenda como peão

A Tragédia aconteceu na manhã de sábado (02) na Fazenda Santa Rosa, na altura do km 12 do ramal da Vertente localizado na estrada antiga de Porto Acre.

A vítima Jonas Barroso da Silva 26 anos, trabalhava na Fazenda como peão e na manhã de sábado por volta das 9horas ele e um amigo decidiram tentar religar uma “canaleta” de um poste de energia dentro da Fazenda que teria caído e deixado os moradores sem energia.

De acordo com informações Jonas Barroso subiu em uma escada e conseguiu recolocar a “canaleta” que havia se desprendido em seguida desceu e tomou um café com os amigos de trabalho, mas teria olhado para o poste de energia e decidiu retornar alegando que iria apertar mais o parafuso para evitar nova queda da canaleta.
Ao subir calçado de botas de borracha, Jonas teria usado um martelo com cabo de ferro para apertar o parafuso batendo.

Segundo testemunhas quando ele bateu no parafuso pela terceira vez supostamente ele tenha encostado no fio de alta tensão que provocou uma espécie de bola de fogo causando o choque de alta tensão com queimaduras no rosto e tórax da vítima, sendo que nos pés ocorreu à saída da energia.

Informações de moradores a falta de energia nos ramais da estrada velha de Porto Acre são constantes. No ramal Costa e Silva, por exemplo, somente no ano passado foram registradas mais de 80 ocorrências de queda de energia e nem sempre a empresa que presta serviço a Eletrobras faz a religação quando é solicitada.

FONTE-ECOS DA NOTICIAS