PSDC Recebe Aníbal Como Pré Candidato Ao Senado Em 2014

O presidente do PSDC, Afonso Fernandes, abriu a reunião reafirmando o compromisso do seu partido 

O deputado estadual Edvaldo Souza, enfatizou sua fidelidade ao projeto da Frente Popular do Acre.
O deputado estadual Edvaldo Souza, enfatizou sua fidelidade ao projeto da Frente Popular do Acre.

Lamlid Nobre

Depois de decisão da direção regional do PT, em anunciar oficialmente o senador Aníbal Diniz como pré-candidato a reeleição na disputa pela única vaga ao Senado no pleito de 2014, nesta sexta-feira (01), ele se reuniu com dirigentes e parlamentares do PSDC (Partido Social Democrata Cristão), abrindo a rodada de conversas que pretende fazer com os partidos que integram a Frente Popular do Acre.

“Quem vai dar o veredito final é o povo, mas quero seguir mostrando a importância desse mandato para o nosso projeto da FPA, que tem se mostrado ser o melhor para o desenvolvimento do Acre e para isso o primeiro passo é buscar o diálogo com os partidos”, enfatizou o senador.

O presidente do PSDC, Afonso Fernandes, abriu a reunião reafirmando o compromisso do seu partido com a unidade da Frente Popular.

Depois, o presidente do diretório regional do PT, Leonardo de Brito, expôs os motivos pelos quais o partido decidiu pleitear a preservação do mandato do senador Aníbal Diniz e ressaltou que ali, tratava-se de uma visita de cortesia. “Estamos defendendo o direito de apresentarmos o nosso pré-candidato e a candidatura do companheiro Aníbal foi uma decisão unificada dentro do PT de que ele deve estar na chapa com o governador Tião Viana”, frisou.

O deputado estadual Edvaldo Souza, enfatizou sua fidelidade ao projeto da Frente Popular do Acre. “A FPA é o melhor para o Acre. O governador Tião Viana tem dado provas disso e o senador Aníbal é um dos melhores senadores do Brasil”, referendou.

Depois, o deputado Éber Machado parabenizou o senador Aníbal por ser um defensor intransigente do projeto “Assim como a nossa bancada, o senador é comprometido com a Frente. O nosso partido já provou que as eleições também passam pelas nossas mãos e estamos honrados com essa visita”, disse.

Já o vereador Artêmio Costa destacou que o motivo para apoiá-lo se baseia na preservação da unidade da FPA. “Nós sabemos de que lado o senador Aníbal está e a nossa luta é pela continuidade desse projeto”, frisou.

A vereadora Graça da Baixada, disse que se surpreendeu de forma positiva com o mandato do senador e que por isso se sente motivada a apoiá-lo.

Outro dirigentes do PSDC como o ex-deputado federal Osmir Lima, o jornalista Antônio Klemer, o pastor Rodson Souza, e Gleidson Meireles também estavam presentes ao encontro, entre outros.

Humildade e disposição – O senador Aníbal, por sua vez, disse que estava honrado com a possibilidade de colocar seu nome para apreciação do PSDC que tem sido um partido inteiramente comprometido com a Frente Popular.

“Eu quero continuar com o mandato não por uma questão de deleite pessoal mas para continuar servindo o povo do Acre por meio deste mandato de senador porque a minha disposição desde o começo foi a de servir e, nesse sentido, eu me coloco muito humildemente a disposição do PSDC para que a gente faça esse diálogo, que é o que pretendo fazer também com os demais partidos da Frente Popular. Sei que minha batalha será diferenciada e estou pronto para cumprir toda a agenda que for estabelecida”,concluiu.

Comentários não são permitidos.