Jogos serão realizados neste domingo (3) (Foto: Arison Jardim / Divulgação Secom)

Campeonato de futebol masculino e feminino será realizado neste domingo (3), às 9h, no estádio Arena da Floresta. 

Jogos serão realizados neste domingo (3) (Foto: Arison Jardim / Divulgação Secom)
Jogos serão realizados neste domingo (3)
(Foto: Arison Jardim / Divulgação Secom)

A bola vai rolar mais uma vez no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Neste domingo (3), começa o Torneio da Floresta de futebol masculino e feminino, que será disputado a partir das 9h. Cerca de 500 atletas do Vale do Acre participam da competição.

São 48 equipes dos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Manoel Urbano, Porto Acre, Rio Branco, Senador Guiomard, Sena Madureira e Xapuri.

Os jogos femininos e masculinos serão realizados durante o dia na Arena e os times vencedores jogarão contra os campeões da etapa do Vale do Juruá, prevista para ser realizada no dia 11 de novembro, no estádio Arena do Juruá, no município de Cruzeiro do Sul, localizado a cerca de 696 km da capital acreana.

Segundo o secretário estadual adjunto de esportes, Petronilo Lopes, o Pelezinho, estas competições fazem parte de uma divulgação e têm como objetivo apresentar os times que disputarão o Campeonato da Floresta em 2014.

– Esta é a forma de dizer aos trabalhadores, sejam rurais ou urbanos, que eles têm o direito de usufruir dos grandes espaços de esporte do Estado. Ano que vem realizaremos um grande campeonato, com a participação de mais de 500 equipes. Então, podemos dizer que estes torneios são um aquecimento prévio para o calendário 2014 – destaca.

Por  Rio Branco,G1- AC