Luiz Felipe Silva atleta acreano que assinou com o Avaí (Foto: Divulgação)

Luiz Felipe, de 15 anos, foi com outros três atletas para Florianópolis depois de avaliação. Jogador foi o único a assinar

Luiz Felipe Silva atleta acreano que assinou com o Avaí (Foto: Divulgação)
Luiz Felipe Silva atleta acreano que assinou com o Avaí (Foto: Divulgação)

O jovem volante Luiz Felipe Silva, de 15 anos, fechou contrato com o Avaí, de Santa Catarina, após ser escolhido pelo ex-atleta e atual coordenador da divisão de base do clube, Flávio Roberto. O garoto se destacou ao lado de mais três atletas do Acre que foram levados para um teste junto ao elenco da categoria.

Nos testes, dois atletas foram aprovados e os outros dois voltaram para o Acre. Os aprovados foram Luiz Felipe e Mário Wiliam, porém o segundo sofreu uma lesão, e voltou ao estado para o tratamento. Já o garoto Luiz Felipe assinou contrato com a equipe e está alojado na Ressacada, estádio do time catarinense.

A rotina do jogador é de treinos na parte da manhã e estudo à tarde. Luiz Felipe nasceu no município de Capixaba, que fica a 77km da capital acreana, Rio Branco. A cidade tem pouco mais de oito mil habitantes e apenas quatro bairros.

O menino é de origem humilde e teve a oportunidade graças a iniciativa ‘Amigos do Uchôa’, que levou o time master do Avaí para um jogo amistoso em Rio Branco. Antes da partida, foi realizada uma avaliação técnica com alguns garotos. Foi lá que Luiz se destacou.

– O menino deu uns três ou quatro toques na bola, mas o Flávio Roberto pode perceber, só pela desenvoltura, que era um cabeça de área muito talentoso. Ele encantou o pessoal do Avaí – disse Paulo Cavalcante, integrante do grupo Amigos do Uchôa.

Luiz Felipe já treina com o grupo e inclusive participou de um jogo na categoria sub-17, onde marcou o seu primeiro gol como jogador do clube catarinense.

Por Rio Branco, G1AC