O vereador Vanderson Maciel do PSD, coleciona fotos e comprovantes emitidos pelo Auto Posto Ribeiro

André Maia(PT), Gasolina e a Promotora Eliane e as fotos
André Maia, Gasolina e a Promotora Eliane e as fotos

A Promotoria do Ministério Público Estadual vai receber hoje à tarde (20), primeira denúncia de improbidade administrativa do segundo colocado das eleições 2012 André Maia.

Vereadores alegam que sem ter realizado processo licitatório, o então Prefeito André Maia do PT, determinou o abastecimento de veículos no Auto Posto Ribeiro, na entrada da cidade.

22Como testemunhas do inquérito os proprietários de postos de combustíveis vencedores dos processos licitatórios que assinaram contratos com a Prefeitura  tendo o fornecimento suspenso por decisão administrativa da gestão petista.

O vereador Vanderson Maciel do PSD, coleciona fotos e comprovantes emitidos pelo Auto Posto Ribeiro e as inúmeras vezes que veículos oficiais da Prefeitura estão se dirigindo ao local para o abastecimento.

De acordo com o vereador Ney do Miltão(PSD), o abastecimento nos demais postos de combustíveis não se justifica, vez que o Tribunal de Contas do Estado não considera “Decreto de Emergência Administrativa”, inclusive já tendo punido gestores de outros municípios pela referida prática.

A Lei de Licitações prevê aos entes públicos a compra no valor de 8 mil reais sem processo licitatório, no entanto os gastos no Auto Posto já ultrapassam os R$ 30.000,00

A reportagem tomou ainda o cuidado de verificar publicações no Diário Oficial do Estado, porém nada consta sobre a Licitação do Auto Posto Ribeiro.

Da Redação do Portal Quinari