Duas pessoas se encontravam no veículo durante a operação militar.

Duas pessoas se encontravam no veículo
Duas pessoas se encontravam no veículo

No início da madrugada de segunda-feira (28), por volta de 1 hora da manhã, a Polícia Federal realizou uma significativa apreensão de cocaína. Os 27 quilos do entorpecente foram encontrados em uma caminhonete Hilux, modelo SW4, que trafegava pela BR 364 em direção a Porto Velho/Rondônia.

Na residência de um dos acusados, em Rio Branco, os agentes apreenderam duas armas de fogo. Somente neste mês, foram apreendidos mais de 100 quilos da substância pela Polícia Federal.

Duas pessoas se encontravam no veículo durante a operação militar. A droga havia sido escondida em um fundo falso do carro e em uma mochila.

Os dois homens disseram aos policiais que tinham saído de Cruzeiro do Sul, o que fez os agentes considerarem que o entorpecente tenha vindo por uma rota desde o Peru.

O delegado Agnaldo Mendonça informou que os acusados foram conduzidos ao presídio Francisco de Oliveira Conde; um deles tem passagem por estelionato.

De acordo com o perito criminal Cezar Gomes, responsável pela análise do material, o montante apreendido nesta segunda-feira pode se transformar em até 270 quilos de entorpecente no mercado consumidor.

“Essa é a cocaína na segunda fase de extração. Aqui ela está em forma de base livre. É sólida e em forma de pedra, que foi por muito tempo chamada de oxi”, explica.

Escrito Por Agazeta.Net