A Lei Cartaxo, que sofreu algumas alterações, será enviada a Aleac

Dep. Jamyl Asfury
Dep. Jamyl Asfury

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN) agradeceu na sessão desta quarta-feira, 30, a atenção que o governador Tião Viana (PT) tem tido em relação à Lei Cartaxo, que cria um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, médicos veterinários e zootecnistas.

A Lei Cartaxo, que sofreu algumas alterações, será enviada a Aleac a qualquer momento para a discussão e apreciação dos deputados. “Quero agradecer a postura que o governador Tião Viana tem tido a cerca dos compromissos que assumiu com a Lei Cartaxo. Eu, que tenho acompanhado de perto todas as discussões referentes a esta lei, posso afirmar que a matéria é justa com os profissionais que serão beneficiados. Ultimamente visitei engenheiros da Prefeitura e de outros órgãos para deixa-los ciente de tudo o que está acontecendo. As alterações da lei já estão em sua fase final e, daqui a pouco, ela encaminhada a esta Casa para a devida aprovação. Estou ansioso com a chegada desse projeto ao Parlamento”, disse.

Finalizando seu discurso, o deputado fez um apelo aos colegas parlamentares sugerindo que as discussões sobre a Lei Cartaxo fossem ampliadas para que a mesma seja votada de maneira consciente e justa pelo Legislativo Acreano.
 
“A discussão desta lei já está na sua fase final e daqui uns dias será encaminhada para esta Casa. Faço um apelo aos meus colegas parlamentares, sugerindo que os debates sobre a matéria sejam ampliados, para que, assim, possamos votar de maneira justa e consciente, atendendo assim aos anseios desses profissionais”, concluiu.

FONTE-AGAZETA.NET