Nádia Lopes (3ª E/D) conquistou o título de Rainha da Praia (Foto: Carlos Melo / Arquivo Pessoal)

Projeto é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. 

Nádia Lopes (3ª E/D) conquistou o título de Rainha da Praia (Foto: Carlos Melo / Arquivo Pessoal)
Nádia Lopes (3ª E/D) conquistou o título de Rainha
da Praia (Foto: Carlos Melo / Arquivo Pessoal)

A etapa final do projeto ‘Rei e Rainha da Praia – 2ª Edição’ foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), na Associação Atlética Banco do Brasil, em Rio Branco. O projeto é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e foi proposto pela professora Larissa Melo.

De acordo com a coordenação da competição, a disputa é feita de forma individualizada. São classificados para a disputa os atletas que tiveram melhor desempenho nas competições em 2013, além do Rei e Rainha da temporada anterior.

– Os jogos foram disputados em duplas. Há uma troca entre os parceiros e é considerado vencedor aquele atleta que obtiver mais vitórias com as diferentes duplas – explica a coordenadora do projeto, Maria Luiza.

Na categoria feminina, a campeã da edição de 2012,  Erlane, não participou da disputa desta segunda por causa de uma contusão, mas prestigiou o evento. A decisão da categoria foi disputada entre Nádia e Adelaide. No final, Nádia Lopes conquistou o título ao vencer por 21 a 15, jogando ao lado de Rayane, a dupla Adelaide e Maury.

Rei da Praia Acre (Foto: Carlos Melo / Arquivo Pessoal)

No masculino, o título foi disputado entre Rogério e Hallen. Melhor para Rogério Marcos, que ao lado de Wanker, no set final venceu por 22 a 20 seu concorrente e o parceiro Marcel.

– Os dois jogadores que obtiveram mais vitórias em cada categoria convidaram outro atleta para compor a sua dupla. Os campeões, Rei e Rainha, foram premiados com o troféu principal e medalhas. Os jogadores escolhidos para disputar a final com eles receberam trófeus e medalhas pela participação – explicou Maria Luiza.

Por  Rio Branco, AC