O Programa Saúde Itinerante começou a ser expandido no interior do Acre

Mais de 600 pessoas foram atendidas com atendimentos médicos e laboratoriais
Mais de 600 pessoas foram atendidas com atendimentos médicos e laboratoriais

Fernando Oliveira

O governo do Estado Do Acre, atraves da Secretaria de Saúde realizou na sexta-feira 18 e sábado 19, realizou no Seringal Triunfo Km 59 mais 40 quilometros de ramal na Reserva Extrativita Chico Mende em Brasiléia, o Programa Saúde Itinerante.

Mais de 600 pessoas foram atendidas com atendimentos médicos e laboratoriais, e muitos deles já saiam com os medicamentos em mãos.

O Programa Saúde Itinerante começou a ser expandido no interior do Acre, pelo atual Governador Tião Viana quando ainda era senador, passando a ser copiado por vários prefeitos com outras denominações, mas que com o mesmo objetivo o de levar atendimento e lazer aos lugares mais distantes da zona urbana.

A professora Maria Justina, que leciona no Km 59, destaca que o atendimento foi de fundamental importância para a comunidade, que alem de levar o atendimento com varias especialidades aos jovens e idosos, ainda ofereciam medicamentos.

Para o senhor Manoel Cândido da Silva de 62 anos, que foi atendido com o programa, a ida dos médicos na zona rural é facilita para o homem do campo que muitas vezes não tem como se deslocar até a cidade.

Além dos atendimentos na área de saúde, a parceria com outros órgãos do governo do estado, foi possível realizar também atividades esportivas e distribuição de  bolas para a comunidade.

Leila Galvão, que representa o governo do estado na regional do Alto Acre, faz uma avaliação bastante positiva do Saúde Itinerante no Km 59. ” A gente fica Feliz em poder levar um serviço que tem valido a pena até os lugares mais distantes, gostaríamos de agradecer ao senhor Gê e família pela acolhida, a comunidade, Sindicato, e tantos parceiros. Acreditamos que o objetivo do Governo do estado foi alcançado que era atender nessa média de 500 a 600 pessoas naquela localidade”, finalizou Leila.

DSC01126

DSC01120

DSC01099

DSC01080

DSC01077

DSC01073

DSC01059

DSC01056

DSC01049