Xapuriense, campeão da 2ª Divisão de 2013 (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook)

Presidente do clube fala sobre ‘maior dificuldade’ enfrentada na disputa do Estadual de Futsal da 2ª Divisão. 

Xapuriense, campeão da 2ª Divisão de 2013 (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook)
Xapuriense, campeão da 2ª Divisão de 2013
(Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook)

O Atlético Xapuriense, que foi campeão estadual da 1ª Divisão e pela primeira vez ficou com a taça da Segundona, passou algumas dificuldades até voltar à elite do futsal acreano, entre elas, nos treinamentos. Desde 2008 disputando a 2ª Divisão, o time da terra de Chico Mendes derrotou o Ressaca, de Brasiléia, por 2 a 1, neste fim de semana, e garantiu o título.

Segundo o presidente do clube, José Gonçalves, que também é secretário municipal de Esporte, a principal dificuldade era para treinar. De acordo com ele, os jogadores têm trabalhos formais e o tempo para os treinos era curto.

– Não tínhamos tempo para treinar, acho que essa foi nossa maior dificuldade durante a competição, isso porque se o atleta não estiver bem fisicamente o time não rende em quadra. Os jogadores trabalham e nosso tempo era mínimo. Sempre treinamos à noite e só com uma parte do elenco – comentou.

Com o acesso e o título garantidos, o dirigente já começa a planejar o futuro. José Gonçalves quer que o time comece a se preparar para o Estadual da 1ª Divisão de 2014 em janeiro. A competição, porém, só tem previsão para ser disputada no segundo semestre do ano.

– Nossa intenção é começar em janeiro a preparação fora de quadra, correr atrás de patrocínios, essas coisas. Inicialmente, pensamos em ter um elenco caseiro para a elite – finalizou.

Por Rio Branco, AC