Alerta: Bactérias existentes na água de Nova Russas causa infecção e pode levar até a morte 
O monitoramento da qualidade da água para consumo humano de Nova Russas, seria fundamental para garantirmos a higidez da população.
O monitoramento da qualidade da água para consumo humano de Nova Russas, seria fundamental para garantirmos a higidez da população.
Segundo o site “Voz Ativa Notícias” – A água consumida está ligada à saúde do homem por ser elemento vital, mas também pode constituir-se em agente veiculador de doenças. 

A situação atual do Sistema de Abastecimento de Água (SAAE) de nosso município operados pelo ente público municipal apresenta dificuldades operacionais decorrentes do déficit de investimentos e de falta de estrutura técnica e gerencial adequada. Esses problemas vêm acarretando perdas da qualidade do serviço podendo causar risco a saúde da população. 

Inclusive, essa água que o superintendente do SAAE deve beber muito, ao ponto de usar um meio de comunicação e afirmar para toda uma população que essa água pode ser consumida. Que vergonha rapaz, coloque na sua cabeça que são seres humanos que consomem essa água, triste é deplorável sua atitude. 

Veja a seguir algumas das bactérias encontradas na água “potável e cristalina” do SAAE de Nova Russas. 

2) Enterobacter cloacae – é um membro das normais flora intestinal de muitos seres humanos e não é geralmente um agente patogênico primário. É por vezes está associada com tracto urinário e infecções respiratórias. O tratamento com cefepima e gentamicina foi avaliado 

3) Klebsiella sp – Ocorrem em fezes, em análises clínicas, na água, no solo, no tracto gastrointestinal, em vegetais e frutas e nos cereais. Provoca pneumonias, infecções no tracto urinário, infecções nos serviços de cuidados intensivos e infecções neonatais. 

4) Erwinia sp – A maioria das plantas ou de partes de plantas podem resistir a invasão por bactérias, a menos que algum tipo de ferida presente. Alta umidade e temperaturas em torno de 30 ° C favorecem o desenvolvimento de cárie. Os mutantes podem ser produzidos, que são menos virulentos. 

5) Serratia sp – Infecções por Serratia são responsáveis por aproximadamente 2% das infecções nosocomiais no trato respiratório baixo, trato urinário, sangue, feridas cirúrgicas, pele e mucosas em pacientes adultos. 

Essas foram algumas das bactérias encontradas na água de consumo dos novarussenses. 

E ai vai fazer o que? Aceitar? 

A pior bactéria é visível aos nossos olhos, e essa é a pior de todas. Cuidado! 

Fonte: Voz Ativa Notícias