RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Vice-Prefeito E Vereador Perdem Mandato Em Epitaciolândia

O vereador Daniel Dorzila (PSB), teve o mandato cassado acusado de fraude e falsidade ideológica, e vice-prefeito de Epitaciolândia

Publicados

Política

O vereador Daniel Dorzila (PSB), teve o mandato cassado acusado de fraude e falsidade ideológica, e vice-prefeito de Epitaciolândia

O vereador Daniel Dorzila (PSB)

O vereador Daniel Dorzila (PSB) Raimundo Nonato da Silva Gondim (vice-prefeito).

Chiquinho Chaves

Na noite desta quinta-feira 24, a mesa diretora da Câmara Municipal de Epitaciolândia, acatou comunicado do Juízo  eleitoral 6ª Zona, que pedia a suspensão dos direitos políticos de Daniel Dorzila de Oliveira (Vereador), e Raimundo Nonato da Silva Gondim (vice-prefeito).

Pelo documento encaminhado á Câmara de Epitaciolândia, somente a presidência da Casa do Povo incumbia declarar extinto o mandato de ambos os acusados.

Tanto o Dorzila, quanto Gondim, são acusados de irregularidades no ano de 2008, e somente quatro anos depois saiu a decisão judicial e acato legislativo

O vereador Daniel Dorzila (PSB), teve o mandato cassado acusado de fraude e falsidade ideológica, e vice-prefeito de Epitaciolândia Raimundo Nonato da Silva Gondim (PTN), foi enquadrado nos artigos 299 e 347 do Código Penal por falsidade ideologica, Fraude processual, materialidade e autoria comprovada.

Tão logo a mesa diretora da Câmara de Epitaciolândia convoque extraordinária, o suplente de vereador Gilson Soares (ex-vereador Gilsinho) deverá tomar posse ocupando a vaga de Daniel Dorzila.

Leia Também:  Cadê as 55 pontes? Mais uma ponte no ramal do 19 foi esquecida pela prefeitura de Brasiléia

Em conversa com o Presidente da Câmara Vereador Raimundo Freire (PR), a vaga de vice´prefeito fica em aberto, salvo aconteça de o titular se afaste por 15 dias ou mais, onde assume na ocasião o presidente na Câmara.

Além da cassação do mandato, o vereador e o vice-prefeito ficam inelegíveis  por oito anos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito eleito de Assis Brasil Zum e o vice Zé do Posto cumprem agenda em Brasília
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA