Time de futsal do Ressaca, clube de Brasiléia, interior do Acre (Foto: Divulgação/SC Ressaca)

Ressaca, de Brasiléia, disputa pela primeira o Estadual da Segundona e busca taça inédita.

Time de futsal do Ressaca, clube de Brasiléia, interior do Acre (Foto: Divulgação/SC Ressaca)
Time de futsal do Ressaca, clube de Brasiléia,
interior do Acre (Foto: Divulgação/SC Ressaca)

O Ressaca é o representante de Brasiléia no Campeonato Acreano de Futsal da 2ª Divisão, e está na final do certame contra o Xapuri. O primeiro jogo do confronto foi na última quarta-feira (23), em Brasiléia, com o resultado de 9 a 9. Agora, apesar de ter uma vaga garantida na elite de 2014, o time inexperiente terá que decidir o título fora de casa.

Para o presidente do clube, Clebson Venâncio, a juventude do elenco é uma de suas maiores virtudes, mas também é uma fraqueza, já que alguns atletas sequer tinham jogado fora do município.

– Temos um elenco jovem e conquistamos nosso principal objetivo com isso, que era o acesso para a 1ª Divisão. É motivo de muito orgulho. Agora vamos com tudo para ganhar esse título, e tenho certeza que seremos campeões – disse o presidente.

A trajetória na competição foi marcada por goleadas a favor, derrotas preocupantes, WO e uma virada excepcional na semifinal contra o Montenegro, onde perdeu o primeiro jogo por 8 a 6 em Rio Branco, e tirou forças de sua torcida para vencer a segunda partida por 6 a 4 e empatar em 2 a 2 na prorrogação. A classificação veio com a vantagem de melhor campanha.

Por Rio Branco,G1 ACRE