Sou grato a essa oportunidade que estou tendo de poder fazer esse curso.

Momento em que um dos sorteados na praça central da cidade – Foto: Assessoria
Grato pela maneira que as coisas foram feitas”, declarou Manoel Saldanha. FOTO – ASSESSORIA

Na tarde de sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o sorteio de dez vagas para cursos técnicos em enfermagem junto ao Instituto Dom Moacir ( IDM). As vagas foram conseguidas após intervenção do prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, O Betinho (PSDB) que justificou junto à direção do instituto a necessidade de mais vagas para a comunidade local.

No total 243 pessoas se inscreveram para participar do sorteio e muitos, dos que se disputaram as vagas, comentaram sobre a lisura, transparência e igualdade na disputa, haja vista que não foi via indicação de “apadrinhados políticos” como acontecia em outras épocas.

Para um dos concorrentes, Manoel Saldanha, a forma de escolha para preenchimento das vagas mostra a nova fase da Prefeitura local marcada pela ética, eficiência e competência “Sou grato a essa oportunidade que estou tendo de poder fazer esse curso. Grato pela maneira que as coisas foram feitas”, declarou.

As inscrições foram feitas na secretaria de saúde durante dois dias, e foi lacrada na presença dos representantes do IDM a caixa com todas as fichas dos inscrito e na sexta – feira foi feito o sorteio.

De acordo com o prefeito Humberto Filho, o Betinho (PSDB), entre as missões da Prefeitura está a facilitação  à politicas educacionais e preparos para o mercado de trabalho. Ele também ressaltou a importância de oportunizar a todos, sem distinção político-partidária ou de qualquer outro tipo. “Assim é a nossa forma de administração, dando oportunidade e qualificando as pessoas para o mercado de trabalho”, diz.

Vale ressaltar que as 10 vagas sorteadas são uma extensão das inscrições que já haviam sido efetuadas e que foram esgotadas rapidamente. As primeiras 20 inscrições foram feitas via internet.