O casal escapa após carro cair em barranco

Carro ficou totalmente destruído aos bater na galeria, rodar o ar e cair numa poça de água – Foto: Alexandre Lima
Carro ficou totalmente destruído aos bater na galeria, rodar o ar e cair numa poça de água – Foto: Alexandre Lima

Um casal que se deslocava da cidade de Assis Brasil, distante cerca de 350 km da capital do Acre, sofreu um acidente automobilístico na BR 317 (Estrada do Pacifico), quando o veículo rodou ao passar por uma poça de água causada pela chuva que acontecia no momento.

Segundo o condutor do veículo Honda/Civic, placas NAB 9707, identificado como Francisco Norberto (31), que vinha com a carona, Maria Carvalho (22), foi muito rápido e quando percebeu, o carro saia da estrada de ré rumo ao barranco sem controle. Faltavam apenas 28 km para chegarem na cidade de Brasiléia, distante 110 km da Assis Brasil.

Ao cair no barranco, bateu contra uma galeria de concreto e fez o carro rodar no ar, caindo com as rodas para cima numa poça de água. A cena foi testemunhada  pelo proprietário da localidade, o vereador Rosildo Rodrigues, que correu com outras pessoas para socorrer quem estava no veículo.

Carro ficou destruído após cair no barranco – Foto: Alexandre Lima
Carro ficou destruído após cair no barranco – Foto: Alexandre Lima

Norberto bateu a cabeça e chegou a desmaiar, mas foi socorrido antes do pior e foi retirado do carro junto com Maria. Graças a um telefone rural, foi possível chamar os socorrista do SAMU e Bombeiros, além da Polícia Militar e perito criminal até o local.

Antes mesmo da chegada do socorro, o casal foi levado por um carro da prefeitura que passava no local. O casal recebe os primeiros socorros no hospital de Brasiléia e ficaram em observação para serem liberados algumas horas depois.

Aparentemente, Norberto sofreu apenas um corte na cabeça e Maria, alguns hematomas pelo corpo devido a queda do veículo. Tudo leva a crer que a água amorteceu o impacto, caso contrário, poderia ter sido pior e nenhum dos dois, corria risco de morte.

Em tempo, o local onde ocorreu o acidente, já foi palco de outros nos últimos cinco anos. Segundo o vereador que presenciou o acidente, será levado à Câmara de Brasiléia, um pedido ao DENIT, da construção de  uma barreira para contenção da água que escorre para a pista que fica numa curva.

FONTE OALTOACRE

IMG_3276    IMG_3279    IMG_3289
IMG_3293    IMG_3296    IMG_3298
IMG_3300    IMG_3312    IMG_3315