Com O Apoio De Plínio De Arruda, Ela Oficializa A Disputa No Partido Para Ser Apontada Em 2014 

Luciana Genro
Luciana Genro

Um ato interno no PSOL apresentará na próxima quinta-feira o nome da ex-deputada federal Luciana Genro como pré-candidata do partido às Eleições em 2014. Ela contará dentro da legenda com o apoio de Plínio de Arruda, candidato derrotado em 2010.

Plínio afirmou que não pretende lançar uma nova candidatura. “Meu nome está descartado”, revelou ao Portal da Band. “Inclusive, vou indicar a Lucina para ser o nome do partido. Ela é filha do Tarso Genro (governador do RS), fala muito bem, é agressiva, sabe debater. Estou convencido de que teremos uma candidata que vai ganhar uma boa votação”.

Luciana Genro foi expulsa do PT em 2003 por fazer parte do grupo dos radicais. “Ela é uma candidata que não faz parte do óbvio”, declarou Plínio. “Vou dar apoio total para ela. Com certeza sua participação ajudará a aumentar a bancada do PSOL em Brasília em 2014”.

A reunião com outros nomes do partido para apoiar Luciana Genro como pré-candidata ocorrerá nesta quinta em evento no Rio.

Lucina é a única pré-candidata oficial do partido. O nome de Randolfe Rodrigues (AP) também foi apontado como presidenciável, mas o senador até o momento não oficializou sua intenção de concorrer.

Debates nacionais dentro do PSOL ocorrerão entre novembro e dezembro. Caso o nome de Luciana ganhe unanimidade, o partido oficializará a candidatura. Do contrário, ela ainda poderá disputar prévias no próximo ano.

O nome de Luciana Genro, no entanto, é o preferido de grande parte dos líderes do PSOL.

Chico Alencar (SP) também foi apontado como possível candidato, mas seu nome perdeu força dentro do partido.