Três homens foram presos em um veículo com mais de R$ 3mil.

Nove tambores com combustível foram apreendidos em caminhonete (Foto: Francisco Rocha/G1)
Nove tambores com combustível foram apreendidos em caminhonete (Foto: Francisco Rocha/G1)

A Polícia Federal (PF) prendeu na última terça-feira (22), três homens em uma caminhonete no município de Rodrigues Alves, quando negociavam a venda de 500 litros de combustível furtados de balsas da Petrobras e de particulares. Com os acusados, os agentes encontraram nove tambores com o produto, além de R$ 3,2 mil.

O delegado da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, Milton Rodrigues Neves, explica que dois dos três suspeitos foram presos pela prática de furto e o terceiro por receptação.

“Essa prática de furto de combustível nas balsas da Petrobras e em balsas particulares que ficam ancoradas no rio Juruá próximo ao porto de Cruzeiro do Sul, já é antiga. A PF  vinha investigando algumas pessoas e dessa vez conseguimos prendê-los”, diz.

O delegado informou que os envolvidos foram encaminhados ao presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, e vão responder pelos crimes de furto e receptação com pena de até oito anos de reclusão.

Um dos envolvidos, já possui passagem pela polícia pelos crimes de furto qualificado e porte irregular de arma de fogo. Em nota, a Polícia Federal informou que contou com apoio de agentes da Polícia Civil de Rodrigues Alves para efetuar a prisão dos acusados.

A PF informou ainda que os trabalhos de investigação no combate ao furto de combustível em Cruzeiro do Sul contundia, e que outras pessoas podem ser presas.

Francisco Rocha Do G1 AC