Ele tem que pagar pelo erro que cometeu’, diz dona de casa. Rapaz havia fugido pelo teto do presídio em agosto.

Socorro Correia ligou para o diretor do presídio e entregou o filho (Foto: Genival Moura/G1)
Socorro Correia ligou para o diretor do presídio e entregou o filho (Foto: Genival Moura/G1)

Policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar recapturaram na tarde de terça-feira (22) emCruzeiro do Sul (AC), o foragido da justiça, Daniel Souza da Silva, de 23 anos. O jovem sentenciado a cinco anos de prisão por roubo foi denunciado pela própria mãe, Maria do Socorro Correia, de 48 anos.

A dona de casa relata que o filho esteve foragido durante dois meses e nesse período fugiu a pé para o Peru, país que faz fronteira com o Acre.

“No último sábado fiquei sabendo que ele tinha chegado e estava em uma comunidade rural, me desloquei até lá e ele voltou comigo para casa. Em seguida, passei a informação para o diretor do presídio, porque ele tem que pagar pelo erro que cometeu”, ressalta a mãe do presidiário.

Uma das exigências da mulher para entregar o filho, era a garantia da integridade física dele. O diretor do presídio Marquiones Santos, que negociou a recaptura do foragido esteve no local acompanhando a equipe da polícia.

Daniel Souza da Silva fugiu junto com outros três presos no dia 26 de agosto, após fazerem um buraco no teto do Presídio Manoel Néri da Silva. Dois dos quatro presidiários foram recapturados. Segundo a direção da unidade, só este ano ocorreram três fugas no presídio de Cruzeiro do Sul, seis presidiários continuam foragidos.

Daniel Souza da Silva, de 23 anos.
Daniel Souza da Silva, de 23 anos.

Genival Moura Do G1 AC