Obra deverá ter início em 2014, segundo Infraero.

Aeroporto Plácido de Castro Rio Branco Acre deverá ser reformado em 2014 (Foto: Yuri Marcel / G1)
Aeroporto Plácido de Castro Rio Branco Acre deverá
ser reformado em 2014 (Foto: Yuri Marcel / G1)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pretende reformar e ampliar o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco. Para isso, divulgou para retirada e consulta, o edital de licitação da obra que deverá começar em 2014.

De acordo com a Infraero, a licitação será aberta oficialmente no dia 5 de novembro, no auditório Aníbal Paes Teixeira, que fica na área administrativa do aeroporto. A empresa, que terá prazo de 630 dias a partir da assinatura da ordem de serviço para concluir a obra, será contratada por Regime Diferenciado de Contratações.

O RDC é uma nova modalidade de contratação instituída pelo Governo Federal para licitações de obras para a Copa do Mundo de 2014, obras do Sistema Único de Saúde (SUS) e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso do Aeroporto de Rio Branco.

A obra prevê, entre outros pontos, a modernização do terminal e a troca de equipamentos como as esteiras de bagagens e a integração entre o terminal de passageiros e a área administrativa do aeroporto.

Do G1 AC