Equipe de juniores do Rio Branco vai treinar de segunda a sábado (Foto: Duaine Rodrigues)

Elenco profissional para aplicar aprendizado no juniores. 

Equipe de juniores do Rio Branco vai treinar de segunda a sábado (Foto: Duaine Rodrigues)
Equipe de juniores do Rio Branco vai treinar de
segunda a sábado (Foto: Duaine Rodrigues)

De volta a equipe juniores do Rio Branco, após defender o elenco profissional durante a desastrosa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, que culminou com o rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional em 2014, o lateral-direito Fellypinho vê a jovem equipe  alvirrubra mais experiente do que em edições anteriores.

E ele esperar poder ser uma das referências dentro de campo, passando aos seus companheiros tranqüilidade para praticarem o melhor futebol possível.

– O que a gente aprendeu com os mais antigos  na Série C temos que colocar em prática na Copa São Paulo. O time este ano está bem mais experiente. Temos que trabalhar mais a bola, ter mais ela com a gente porque o pessoal lá corre bastante com a bola – analisou.

Sobre as edições anteriores da copinha, Fellypinho acredita que a fator principal para o insucesso das representantes acreanas foi a ausência de experiência.

– Precisamos finalizar melhor. Acho que a falta de experiência prejudica um pouco. Eles são muito experientes, acostumados a jogar contra jogadores mais velhos. Isso faz diferença, com certeza – ressaltou.

Fellypinho defendeu o elenco profissional do Rio Branco durante a Série C (Foto: Duaine Rodrigues)
Fellypinho defendeu o elenco profissional do Rio
Branco durante a Série C (Foto: Duaine Rodrigues)

Trabalho foca o físico

A Copa São Paulo de Juniores 2014 só começa em janeiro de 2014, mas desde a semana passada a equipe do Rio Branco já se prepara para a competição, mesmo sem ainda ter recebido oficialmente o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização e realização do torneio.

Com um grupo formado por 25 jogadores, o treinador Álvaro Miguéis está focando o trabalho físicos nos primeiros dias de atividade. Segundo ele, não há previsão para a realização de amistosos, já que o objetivo inicial é deixar os jogadores bem fisicamente para aguentar o ritmo forte do campeonato.

– O ideal era que já estivéssemos com todos os jogadores, mas ainda está difícil. Alguns estão sentindo dores no joelho e outros problemas. Enquanto isso, vamos trabalhando com o que temos – lamenta Miguéis.

De acordo com o treinador, os atletas do juniores devem trabalhar diariamente, de segunda a sábado, até o fim da preparação para o campeonato.

Por  Rio Branco, AC – G1