Mais de 80 ciclistas estão inscritos na prova deste domingo (Foto: Antônio Lima/Semdej)

A ‘prova Contra-Relógio’ fará parte da preparação dos ciclistas que querem competir no circuito Agnaldo Archer Pinto, em Manaus, no mês de novembro

Mais de 80 ciclistas estão inscritos na prova deste domingo (Foto: Antônio Lima/Semdej)
Mais de 80 ciclistas estão inscritos na prova deste
domingo (Foto: Antônio Lima/Semdej)

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove neste domingo (20), a partir das 8h, a prova Contra-Relógio. A competição será realizada na Avenida Amadeo Barbosa, nas proximidades do estádio Arena da Floresta.

De acordo com o vice-presidente da FAC, Lucas Pereira, trata-se de uma competição preparatória que não contará para o ranking da entidade e não terá premiação, além de medalhas.

–  A intenção da prova é aprimorar a parte técnica e física dos atletas que se preparam para competir o circuito Agnaldo Archer Pinto, em Manaus, no dia 26 de novembro – explicou.

Pouco mais de 80 atletas estão inscritos na prova, mas ainda não se sabe quais dos velocistas irão à Manaus.

– Estamos fechando uma parceria para tentar levar 10 atletas do Acre para o Circuito Agnaldo Archer Pinto, mas ainda não temos todos os nomes – disse o vice-presidente da FAC.

O ciclista Ardiley Ramilho, de 14 anos, que irá competir na categoria Júnior, já está classificado para a competição no Amazonas graças ao seu desempenho nas competições estaduais. O jovem é o primeiro colocado no ranking da sua categoria.

– A competição será por equipe, com quatro atletas cada. Os corredores tentarão fazer o menor tempo possível em 3,5 km, em uma corrida literal contra o relógio. As categorias disputadas serão Sênior masculino, Sênior feminino, Master A, Master B e Júnior – ressalta Lucas Pereira.

Por Rio Branco, AC