Outro assunto tratado pelo parlamentar foi com relação à discussão do Orçamento Estadual para 2014

deputado Astério Moreira
deputado Astério Moreira

JOSÉ PINHEIRO

O líder do governo no Parlamento acreano, deputado Astério Moreira (PEN), comentou sobre a reunião que acontece hoje entre os parlamentares estaduais e o governador Tião Viana (PT). Astério disse que o chefe do Executivo tem se mostrado ‘sensível’ à causa.

“Este assunto é de grande preocupação. O governador tem manifestado apoio aos servidores. A Aleac também tem demonstrado tal preocupação. O momento agora é reunir todas as forças políticas em torno do assunto, porque não é fácil”, afirma Astério.

 Outro assunto tratado pelo parlamentar foi com relação à discussão do Orçamento Estadual para 2014, que deu entrada na Casa Legislativa no último dia 30. O deputado explicou que, em agosto, foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sendo que o momento para fazer sugestão quanto a percentuais é agora, onde será votado o Orçamento.

“O Orçamento deve tramitar pela Comissão de Orçamento e Finanças e deve seguir estritamente o que definimos na LDO. Mas o momento de fazer alterações de percentuais é agora e não naquele período de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, afirma o líder governista.

 Ele acrescentou que o Acre é um Estado em que suas contas são saudáveis. Disse, ainda, que o governo vem debatendo com todos os setores percentuais em seus orçamentos. Para ele, a Defensoria Pública Estadual deve ser fortalecida. “O governador está dialogando com todos os órgãos, inclusive com a Defensoria”.

 Quanto à insegurança vivida nos últimos dias em Rio Branco, Astério informou que a Aleac tem cobrado do governador Tião Viana explicações, mas ressaltou que operações com a Operação Álcool Zero tem reduzido o número de acidentes nas vias do Estado.