RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Brasil Espionou Bolívia e Outros Países Latinos

Não adianta ficar chorando, ou faz o mesmo contra os invasores cibernéticos

Publicados

Educação

Não adianta ficar chorando, ou faz o mesmo contra os invasores cibernéticos

BRASIL ESPIONOU BOLÍVIA E OUTROS PAÍSES

BRASIL ESPIONOU BOLÍVIA E OUTROS PAÍSES

BLOG-Cleilton

Da mesma forma como o Brasil não sabia da rede americana e canadense que espionava áreas estratágicas do MInistério de MInas e Energia. Nada garante que isso acabou. Os Estados Unidos e Canadá numa soberba de quem vê países periféricos apenas como sub-raça, não aceita dar satisfações. E a presidenta quis apenas ensaiar uma retaliação, mas não chegou ao pés do radicalismo de Chaves e Evo Morales de expulsar chanceleres desses países de nosso território. E vai ficar nisso mesmo, porque não temos capacidade de revide como faz Rússia e China. E mais, quando Dilma reclama da falta de respeito dos americanos de espionar parceiros (comerciais, principalmente), mas esquece de nosso histórico no período da ditadura. Documentos provam que a ditadura brasileira deu ordem aos militares para investigar secretamente os países vizinhos, o que permitiu ao País monitorar a guerrilha na Bolívia e descobrir a fragilidade de seu próprio exército.E a propósito, como se trata de uma política de segurança nacional, assim como o é para todos os países acusados de espionagem, quem garante que o Brasil com seus serviços de inteligência ainda continuam a espionar seus vizinhos (também parceiros comerciais do Mercosul)?

Não adianta ficar chorando, ou faz o mesmo contra os invasores cibernéticos ou vai ficar a vida toda pedindo que o governo americano peça desculpas e crie restrições internacionais contra a espionagem. Isso é igual dooping – sempre encontraram uma maneira para mascarar a idéia que não estão mais praticando irregularidade, modernizando ainda mais suas práticas para não deixar rastros.
No Século XXI, do predomínio da nanotecnologia ou inteligência artificial, não há mais espaço para países do tempo da “datilografia”. Eis o preço caro que o Brasil paga pelo pouco investimento em P&D em relação aos demais países dos BRIC´s e infinitamente nanico em relação ao G7. Presidenta! Acorda desse pesadelo e tome atitudes para investis em pesquisa e tecnologia que a defesa de nosso sistema de comunicação será uma consequência e não um acaso da clemência das grandes potências.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alunos da Escola de Gastronomia visitam Cruzeiro do Sul em fase final de estágio

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Pesquisadora promove curso sobre geoglifos para guias turísticos no Acre

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Alunos de escola do bairro Calafate pedem paz durante caminhada em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA