O evento organizado pela comissão de formação da Associação dos Comunicadores do Alto Acre contou com a presença do jornalista do jornal Agazeta e do apresentador do Gazeta Alerta, deputado Edvaldo Souza que ministraram as palestras

Comunicadores do Alto Acre
Comunicadores do Alto Acre – FOTO ALEMÃO MONTEIRO

Os comunicadores da região do Alto Acre participaram de seminário sobre comunicação por meio do Rádio e redação jornalística para sites. O evento que aconteceu neste sábado, 5, na Câmara de Vereadores de Brasiléia e foi ministro pelos jornalistas José Pinheiro do jornal Agazeta e pelo apresentador da TV Gazeta, deputado Edvaldo Souza.

Estiveram presentes ao evento os comunicadores de Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia.

O seminário organizado pela comissão de formação da Associação dos Comunicadores do Alto Acre tem o objetivo de capacitar e levar mais conhecimentos da área da comunicação aos profissionais da região.

“Queremos qualificar os profissionais do Rádio, sites e outros meios de comunicação e lutar pelo reconhecimento da categoria em suas diversas áreas. Hoje uma classe só se organiza e cresce profissionalmente e ganha respeito da sociedade se for organizada e unida. Aqui no Alto Acre estamos com essa meta de organizar e lutar por cada comunicador da região. Este tipo de seminário só fortalece e garante a melhoria dos trabalhos a serem levados a população”, destacou o jornalista Wiliandro Derze.

Para o jornalista, Chiquinho Chaves a criação da associação às próximas semanas começou com pontos positivos.

“Finalmente a categoria da região deixou as ideologias políticas partidárias de lado e está se preocupando em se organizar e defender uns aos outros. Precisávamos dessa união para termos uma categoria forte e comprometida com a profissão. Dessa forma vamos poder lutar pelos comunicadores de nossos municípios. Este seminário só nos motiva e enriquece nossos textos e vocabulário. Para todos que participaram desse evento tenho certeza que acrescentou significativamente para o exercício da profissão”, disse Chaves.

DE. EDVALDO SOUZA,JOSÉ PINHEIRO,WILLIANDRO DENZE,CHIQUINHO CHAVES -FOTO WILLIANDRO DENZE
DE. EDVALDO SOUZA,JOSÉ PINHEIRO,WILLIANDRO DERZE,CHIQUINHO CHAVES -FOTO WILLIANDRO DERZE

O jornalista José Francisco agradeceu a oportunidade de ministrar a aula sobre técnicas de redação jornalísticas e parabenizou a iniciativa dos comunicadores da região estarem se organizando.

O jornalista e radialista, deputado Edvaldo Souza fez uma palestra sobre atualidades do rádio e sua comunicação com o público.

“Temos que tirar o jornalismo, seja no rádio ou nos sites e jornais impresso dessa mesmice de noticiar assuntos institucionais. Precisamos recolocar o bom jornalismo informativo. Ninguém ver nos dias de hoje uma programação de rádio com noticiários informando o que se passa na sociedade. A prioridade sempre é a política e as matérias policiais. Devemos mudar isso, desenvolvendo um jornalismo de qualidade, levando até o ouvinte, telespectador e leitor as informações de interesse público”, argumentou Souza.

Segundo Edvaldo a organização da categoria na região só fortalece a classe e garante a união dos profissionais em torno de um objetivo maior, que é lutar coletivamente por cada um profissional da comunicação no Alto Acre.

No final seminário o jornalista Almir Andrade convidou a todos para um churrasco em sua residência no município de Epitaciolândia.

DEP.EDVALDO SOUZA E PAULINHA DO ALEÃO
DEP.EDVALDO SOUZA E PAULA FERNANDA
DEP.EDVALDO SOUZA E AMARILDO FUCIONARIO DA CAMARÁ DE BRASILEIA
DEP.EDVALDO SOUZA E AMARILDO FUNCIONÁRIO DA CAMARÁ DE BRASILEIA
FOTO - ALEMÃO MONTEIRO
DEP.EDVALDO SOUZA E DORISMAR CHAVES – FOTO – ALEMÃO MONTEIRO
DEP. EDVALDO SOUZA - FOTO ALEMÃO MONTEIRO
DEP. EDVALDO SOUZA – FOTO ALEMÃO MONTEIRO
VER. CARLOS PORTELA DE EPITACIOLÂNDIA
VER. CARLOS PORTELA DE EPITACIOLÂNDIA