RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Entrega 136 tanques de resfriamento para produtores rurais

A entrega dos equipamentos é parte do programa governamental de valorização da bacia leiteira do Acre.

Publicados

Política

A entrega dos equipamentos é parte do programa governamental de valorização da bacia leiteira do Acre.
municípios de Xapuri, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Acrelândia

municípios de Xapuri, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Acrelândia

FONTE-AC24HORAS
Produtores rurais dos municípios de Xapuri, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Acrelândia receberam durante solenidade na manhã desta segunda-feira, 23, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, 136 tanques de resfriamento de leite.
 
A entrega dos equipamentos é parte do programa governamental de valorização da bacia leiteira do Acre. Os tanques custaram pouco mais de R$ 2,3 milhões. Os recursos são provenientes do BNDES.
 
O governador Tião Viana destacou que a produção do leite tem grande potencial de geração de emprego e seu discurso lembrou o velho chavão usado pelo candidato que ele derrotou em 2010 – Tião Bocalom -, que referia-se a geração de emprego e renda, com a célebre frase: produzir para empregar.
 
“A atividade que mais pode gerar emprego é a do ramo leiteiro. Porque tem o rebanho bovino, pra laticínio. É pensar no ramo do laticínio com uma escala ampla de produção para o mercado local e exportador e aqui é uma ação rural muito forte para o produtor, porque esse produtor tirava o leite, mas não tinha onde armazenar, não tinha como escoar por causa de um período invernoso e com o tanque de resfriamento, ele colhe o leite, o leite não vai estragar e isso significa renda no campo e é um investimento”, disse o governador.
 
Ao todo foram entregues 40 unidades de 500 litros; 88 de mil litros; seis com capacidade para três mil litros; e dois para 10 mil litros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Porto Acre ganha mais uma academia popular entregue pelo deputado Leo de Brito e Bené Damasceno

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Petecão cobra desfecho do desvio de mais de R$ 800 milhões e alerta para a crise administrativa e política no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA