Equipe passará dez dias do mês de outubro reunida na Áustria e Hungria em preparação para o Mundial

Daniela Piedade é uma das mais experientes do grupo
Daniela Piedade é uma das mais experientes do grupo

FONTE-CBHB

Santo André (SP) – A Seleção Brasileira Feminina de Handebol já tem nova data para se encontrar. O técnico Morten Soubak convocou 20 jogadoras para uma fase de treinamento e amistosos no período de 18 a 28 de outubro, que fazem parte da preparação da equipe para o Campeonato Mundial, que será disputado na Sérvia, no mês de dezembro. 

Primeiramente, o grupo fará treinamentos na Áustria até o dia 24 e depois segue para a Hungria, onde irá disputar um torneio com a Seleção da casa, Noruega e Croácia, nos dias 25, 26 e 27. Entre as convocadas, as novidades são as armadoras Karoline Souza, que atualmente joga na Dinamarca, e Patrícia Scheppa, um dos destaques da Seleção Feminina de Handebol de Areia, e a ponta Mariana Costa, que também atua na Dinamarca. Estas não estavam no grupo que foi chamado para treinos e amistosos contra Angola, no mês de julho, em Santos (SP). 
 
Seleção Feminina de Handebol
 
Goleiras – Bárbara Arenhart (Hypo Nö – Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd – Rússia).
 
Armadoras – Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö – Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO – Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro – Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
 
Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö – Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö – Áustria) e Mayara Fier de Moura.
 
Pontas – Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö – Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö – Áustria), Mariana Costa (Team Vendsyssel – Dinamarca), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia – Polônia) e Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball – França).
 
Pivôs – Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim – Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö – Áustria).