Assalto aconteceu no fim do mês de agosto. Homens teriam sido presos após cometerem outro crime, diz polícia.

delegado da Polícia Civil Karlesso Nespoli, os homens teriam sido presos após cometerem outro assalto no bairro Estação.
delegado da Polícia Civil Karlesso Nespoli, os homens teriam sido presos após cometerem outro assalto no bairro Estação.

Escrito Por Do G1 AC

Dois homens suspeitos de participação no assalto a uma loja de informática em Rio Branco, ocorrido no último dia 23 de agosto, foram presos, nesta terça-feira (17). De acordo com o delegado da Polícia Civil Karlesso Nespoli, os homens teriam sido presos após cometerem outro assalto no bairro Estação.

“Eles foram presos por policiais militares em flagrante por ter roubado alguns transeuntes no bairro Estação. Quando foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) o delegado de lá nos comunicou”, conta.
Nespoli explica ainda que os dois homens já estavam sendo investigados há algum tempo sendo suspeitos de pelo menos três assaltos, incluindo loja de informática em agosto, quando teriam sido filmados por câmeras de segurança.

“Vão ser indiciados por roubo circunstanciado por uso de arma e concurso de pessoas, quando o crime é cometido por mais de uma pessoa”, explica. Nesta quinta-feira (19), eles deverão ser submetidos a novo reconhecimento pelas supostas vítimas antes de serem trasnferidos para o Presídio Francisco d’Oliveira Conde, na capital.

Segundo o delegado, os dois suspeitos já possuem passagens anteriores pela polícia. “Inclusive um deles estava em liberdade condicional. Já tinha sido preso e mesmo assim reiterou nos roubos”, comentou.

Assalto à loja de informática
Os dois suspeitos teriam sido flagrados durante um assalto à uma loja de informática. O caso gerou curiosidade porque o dono do estabelecimento não percebeu a ação e só foi alertado pela esposa minutos depois do assalto.

Foram levados notebooks, R$ 700 que estavam no caixa e uma moto Biz de placa MZW – 5371, que pertencia a um funcionário da loja.