Dono de uma vida marcada por várias passagens pela Justiça, quando menor de idade, ‘Pangaré’ sentou-se no banco dos réus

Francisco das Chagas Figueiredo da Cunha, 18 anos de idade, conhecido pela alcunha de ‘Pangaré’.
Francisco das Chagas Figueiredo da Cunha, 18 anos de idade, conhecido pela alcunha de ‘Pangaré’.

Escrito Por Agência ContilNet

Após a divulgação da sentença, o condenado foi levado para o presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento da pena.
Durante julgamento ocorrido nesta quarta-feira (18), na Comarca do Fórum Desembargador Vieira Ferreira, em Sena Madureira, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado o jovem Francisco das Chagas Figueiredo da Cunha, 18 anos de idade, conhecido pela alcunha de ‘Pangaré’.

Dono de uma vida marcada por várias passagens pela Justiça, quando menor de idade, ‘Pangaré’ sentou-se no banco dos réus, de ter assassinado o braçal José Maria Pinheiro Guimarães, crime ocorrido no dia 7 de maio deste ano, no bairro da Pista. A vítima foi executada com tiros de escopeta.

A promotora de justiça Patrícia Paula dos Santos atuou no julgamento e disse que a condenação do réu representa mais uma vitória para a população de Sena Madureira.

“O que chama a atenção neste caso é que o réu só tinha 18 anos, mas uma vida voltada para a criminalidade, pois tinha várias internações quando menor. Destaco que a penalidade serve de prevenção para quem quer pensar em ir para o mundo do crime, e de punição para o acusado”, postou a promotora em sua página no Facebook.

De acordo com os autos do processo, o homicídio foi praticado por vingança, já que em datas anteriores José Maria teria investido contra a vida de ‘Pangaré’. Após a divulgação da sentença, o condenado foi levado para o presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento da pena.