Os três foram presos em flagrante no Ramal da Peladeira

Francisco de Paiva Melo Junior, Saulo da Costa Santos e Paulo Henrique Martins Dantas Walter
Francisco de Paiva Melo Junior, Saulo da Costa Santos e Paulo Henrique Martins Dantas Walter

Através de denuncia via CIOSP policiais do Pelotão Florestal prenderam ontem Francisco de Paiva Melo Junior, Saulo da Costa Santos e Paulo Henrique Martins Dantas Walter, acusados de usar para fins pessoais um trator da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) do estado do Acre.

Segundo a denúncia, Saulo seria funcionário da SEAPROF e operador de maquinas e teria pegado um trator de esteira da secretaria para realizar “bicos”. Quando abordado em uma caminhonete, foi encontrado com ele uma grande quantia em dinheiro: R$ 6.650, além de 12 talões de cheque avulsos e a chave do trator.

Quando perguntado sobre o trator, disse que estaria no km 41 da estrada da Transacreana entrando mais 2 km no Ramal da Peladeira.

Segundo informações, para que não desconfiassem do trator, os acusados pilotaram a máquina cerca de 3 km dentro do ramal, colocavam sobre um caminhão, que seguia para destinos ainda desconhecidos.

Mas ontem a operação falhou. Quanto era colocado sobre uma rampa para subir para o caminhão o trator tombou, e eles deixaram o local.

Para explicar a quantidade de dinheiro encontrada em seu poder, Saulo disse à polícia que era empresário, mas a SEAPROF confirmou que Saulo da Costa seria sim funcionário e inclusive operador de maquinas do órgão.