Acre teve sua melhor participação na história dos Jogos Escolares Nacionais depois de ter ida quase vetada por falta de verba

Jogos Escolares
Jogos Escolares

Escrito Por G1 Ac

O Acre teve, este ano, sua melhor participação em toda a história dos Jogos Escolares Nacionais. O estado conquistou três medalhas e um acesso para a primeira divisão do futsal masculino.

O basquete feminino foi bronze na terceira divisão da disputa, mesmo feito obtido pelo futsal feminino.
Já o futsal masculino se destacou um pouco mais: ouro na segunda divisão e conquista do acesso para a primeirona dos Jogos Nacionais do ano que vem.

O secretário adjunto de Esportes do estado, Petronilo Lopes, o Pelezinho, disse que todo o esforço para levar os atletas acreanos à competição valeu a pena.

– Desde o começo pensamos em fazer um esforço para levar essas crianças para competir. Foi uma competição muito linda, que trouxe muita alegria. Além do ouro, eles trouxeram mais dois bronzes e a ida do Sub-17 para o nacional também já está garantida – disse Pelezinho.

O próprio secretário, no mês de agosto, em entrevista afirmou que o governo não teria verba para a participação nos jogos deste ano. Segundo ele, a gestão tentaria viabilizar a ida para o ano que vem. No entanto, o governo voltou atrás na decisão e disponibilizou os recursos, em torno de R$ 500 mil.

– Foi bem investida – considerou o secretário adjunto de Esportes do Acre.