Vereadores de Brasiléia denunciam serviços da VIVO em visita à ANATEL em Rio Branco

Vereadores foram recebido pelo gerente da Anatel no Acre, senhor Cicero Maia – Foto: Assessoria
Vereadores foram recebido pelo gerente da Anatel no Acre, senhor Cicero Maia – Foto: Assessoria

Assessoria C.M.B

Representantes do poder legislativo do Brasileia, os vereadores Bil Rocha, Marquinhos Tibúrcio, Fernanda Hassem e o Presidente da Câmara, Mario Jorge, estiveram cumprindo uma agenda cheia de trabalho na última quinta-feira, quando se deslocaram para a capital do Acre, Rio Branco, em busca de melhorias para o Município .

A primeira reunião aconteceu no prédio da ANATEL, que fica localizada na Rua Isaura Parente, no centro. O gerente da Anatel no Acre, o senhor Cicero Maia recebeu em seu gabinete, os vereadores que denunciaram o serviço prestado pela empresa de telefonia Vivo.

Vereadores pedem providências contra a empresa Vivo – Assess
Vereadores pedem providências contra a empresa Vivo – Assess

Segundo a vereadora Fernanda Hassem, lembrou que nos últimos meses os apagões no sinal de telefonia e internet tem sido constante. “Nós viemos atrás de resposta para dá a população, o que não pode, é o nosso Município passar por esses transtornos e termos o silêncio como respostas” disse.

O senhor Cícero Maia destacou que, o mais importante é oficializar essas reclamações, ou seja, formar um grupo de reclamantes e denunciar ao Ministério Público a qualidade do serviço prestado pela operadora. “As pessoas que se sentirem prejudicadas podem estar denunciando através do site da Anatel e ‘Call Center’, que é um número grátis para receber denúncias’. Disse o gerente.

Já o presidente da Casa, Mario Jorge, ressaltou ainda que a câmara estará providenciando a documentação e anexando a lista de reclamações sendo assim enviando para a ANATEL. “Esperamos que alguma providência seja tomada o mais rápido possível por parte da ANATEL”,  finalizou.

Em seguida os vereadores se deslocaram para o DETRAN, em busca de esclarecimento no que diz respeito a sinalização de transito ao Município de Brasileia, principalmente em frente as escolas Getúlio Vargas, vitória Salvatierra, Fontinele de castro, e I.O.P.

Atendendo à solicitação da vereadora Fernanda Hassem a Diretora geral do DETRAN no Acre Savana Carvalho recebeu em seu gabinete vereadores em busca de providencias

Savana falou de algumas ações desenvolvidas em Brasileia e no estado através do DETRAN. Disse que o DETRAN está fazendo um trabalho educativo nas escolas para orientar os estudantes sobre os perigos no transito.

A vereadora Fernanda lembrou dos transtornos e a falta de organização no transito em alguns pontos do município de Brasileia, principalmente em frente as escolas Getúlio Vargas e Vitória Salvatiera, por se tratar de escolas infantis, e que fica localizada em uma área bastante movimentada.

Fernanda sugeriu ainda que “o que amenizaria era a permanecia de guarda de transito em frente as escola, e uma sinalização adequada.

Preocupada com a situação Savana parabenizou os vereadores por estarem preocupados com a população e se comprometeu que enviará já na próxima semana uma engenheira para verificar os lugares mais críticos, para que o DETRAN faça uma parceria com a prefeitura e construa lombadas nos pontos necessário.