Motorista teria feito manobra errada ao sair de garagem, no interior do AC.
Veículo foi retirado com ajuda de retroescavadeira.

Carro do IBGE
Carro do IBGE

Escrito Por Super User

Mâncio Lima Portal de Notícia

Uma caminhonete do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) despencou de uma altura de cinco metros depois que o motorista fez uma manobra errada ao tirar o carro da garagem, do escritório do órgão, em Cruzeiro do Sul (AC). A informação é do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. 

O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (12). Após a queda, o veículo ficou capotado na Avenida 17 de Novembro. O motorista de 38 anos ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e removido ao Pronto-Socorro local, mas sofreu apenas ferimentos leves.

“Provavelmente ele confundiu os pedais do carro, na hora em que manobrava o veículo em uma marcha ré. A avenida onde o carro caiu é bastante movimentada no início da manhã, mas já havia passado o horário de pico, caso contrário a caminhonete poderia ter atingido um pedestre ou até mesmo outro veículo, o que poderia provocar algo mais grave”, comentou o sargento De Barbosa, do Pelotão de Trânsito da PM.

A Avenida 7 de Setembro, ficou interditada por cerca de uma hora e meia, até a conclusão do trabalho da perícia. A caminhonete foi retirada da via com a ajuda de uma máquina retroescavadeira.