O capítulo final da queda de divisão, ocorreu na noite desta quarta-feira

Estrelão perde e cai para 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro
Estrelão perde e cai para 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro

Janelão.net-Escrito por POR MANOEL FAÇANHA

Na sua décima quinta partida na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o Rio Branco não apenas chegou à decima quarta derrota na competição, mas acabou matematicamente rebaixado à quarta divisão do futebol nacional. 

O capítulo final da queda de divisão, ocorreu na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, com a derrota, de virada, para o Brasiliense, por 2 a 1.

Por outro lado, a vitória sobre o Rio Branco, empurrou o Jacaré para dentro do G-4. O clube candango chegou aos 25 pontos (mesma pontuação do Águia de Marabá). O Fortaleza lidera o Grupo A, juntamente com o Luverdense (MT), ambos com 26 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima partida, o Brasiliense enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Já o Rio Branco mede forças com o Luverdense na quarta-feira, às 18h30, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

JOGO

Quando a bola rolou, as duas equipes fizeram um início de jogo bastante corrido. O Rio Branco, numa jogada rápida, aproveitou cruzamento de Leandro para abrir o placar com Pretinho, aos 2 minutos.

O gol deixou o time do Brasiliense atordoado. A equipe brasiliense, apesar de mais posse de bola, tinha dificuldades para chegar ao gol estrelado.

Por outro lado, o Rio Branco, na base da vontade, buscava manter a vantagem e, assim, adiar o rebaixamento à quarta divisão.

Num primeiro tempo de muitas faltas, quase 20, o empate do Brasileense esteve perto nos minutos finais, mas o travessão do goleiro Douglas evitou a queda da baliza estrelada, após chute de Eli Sabiá. 

VIRADA
Na volta dos vestiários, o técnico do Brasiliense, Roberto Fonseca, conseguiu corrigir a ansiedade de sua equipe. 

O primeiro gol do Brasiliense aconteceu após uma confusão ocorrida no banco de reserva entre o técnico Artur Oliveira e o jogador Bocão, do Brasiliense. No reinício do jogo, após jogo aéreo, o zagueiro estrelado Erick acabou desviando a bola contra o próprio patrimônio. Tudo igual.

A virada do Jacaré veio dois minutos depois, numa bola parada, com Luan desviando para a rede do time acreano.

Os dois gols fizeram bem ao time visitante. O Brasiliense passou a jogar com mais tranquilidade contra um adversário ansioso e demonstrando fragilidade no fator físico.

Nos 20 minutos finais de partida, o Brasiliense esteve mais perto do terceiro gol ao invés de levar o segundo do Estrelão. No entanto, o arqueiro Douglas conseguiu evitar a queda de sua baliza, assim eleito o melhor da partida.