RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Senado: Petecão defende e Aníbal ataca a Polícia Federal

Diniz defendeu a postura do governador de entrar no Ministério da Justiça com representação contra a Polícia Federal

Publicados

Política

Diniz defendeu a postura  do governador de entrar  no Ministério da Justiça com representação contra a Polícia Federal

Petecão defende e Aníbal

Petecão defende e Aníbal

O discurso do governador do Acre, Sebastião Viana (PT),  “de rompido institucional com a Polícia Federal” repercutiu no  Senado Federal nessa terça-feira (03). O senador aliado Aníbal Diniz (PT) classificou a operação G7 de “antirrepublicana” e “atabalhoada”.

Diniz defendeu a postura  do governador de entrar  no Ministério da Justiça com representação contra a Polícia Federal – autora de investigações que aponta suposta formação de cartel em licitações públicas no Acre.

“Os que praticaram ato de vileza, fazendo investigação de forma atabalhoada, tiveram resposta à altura”, disse.

Por sua vez, o senador Sérgio Petecão (PSD) saiu em defesa dos policiais federais e ressaltou que a atitude dos petistas “não expressaria o sentimento do povo acriano”. Ele criticou o governador por fomentar uma “briga institucional” com a Polícia Federal.

– Eu gostaria que ficasse registrado, em nome do povo acriano, que não temos nada contra a Polícia Federal, que eu considero uma das instituições mais sérias deste país – afirmou Petecão.

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MDB, Republicano e PCdoB podem formar aliança para disputar prefeitura

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MDB, Republicano e PCdoB podem formar aliança para disputar prefeitura
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA