Aproveitando o momento e a presença de um parlamentar conceituado, algumas lideranças assinaram sua ficha de filiação junto ao PP em Brasiléia

Chiquinho Chaves 

Emersom Leão E Joelso Pontes-Foto-Chiquinho Chaves
Emersom Leão E Joelso Pontes-Foto-Chiquinho Chaves

No último sábado 31 de agosto, uma caravana do Partido Progressista (PP), encabeçada pelo Deputado Federal Gladson Cameli, esteve em Brasiléia realizando convenção para instalação do Diretório Municipal e, empossando como presidente do partido, o ex-vereador Wagner Galli, que na ocasião, garantiu o crescimento e fortalecimento do partido na região através da adesão de novos filiados.

Aproveitando o momento e a presença de um parlamentar conceituado, algumas lideranças assinaram sua ficha de filiação junto ao PP em Brasiléia, dentre essas pessoas, o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2012 pelo PSDB, Emersom Leão.

A adesão do ex-tucano ao PP,, foi pouco noticiada, mas causa uma ciumeira danada entre alguns filiados progressitas, uma vez que a pedido de Gladson Cameli, o partido deveria apresentar um nome para concorrer às eleições em 2014 como candidato a Deputado Estadual, e essa vaga estava bem encaminhada em favor de Joelso Pontes, vereador em Brasiléia.

Emersom Leão obteve uma boa votação como candidato a prefeito, e certamente deve ampliar a lista de pré-candidatos ano que vem. Difícil é crer que o PP lance dois nomes a deputados estaduais por Brasiléia, sob risco de cair por terra a proposta do recém empossado presidente, que é o fortalecimento e crescimento do partido.

Em conversa por telefone, Emersom não disse por que estava abandonando o PSDB, mas garantiu que está à disposição do PP, que vai lutar pela unidade interna e é mais um soldado a se somar nessa luta. 

Joelso Pontes, há anos respira política, mesmo antes de se tornar vereador, sempre esteve presente no campo e na cidade, talvez a oportunidade de uma candidatura a nível estadual nem estivesse em seus planos, mas foi alimentada pela própria direção partidária.

Como diria Osmarino Amâncio:”No andar da carroça as batatas se ajeitam!”, é esperar para ver o que acontece.

 Emersom Leão-Fotos Alemão
Emersom Leão-Fotos Alemão
Emersom Leão-Fotos Alemão
Emersom Leão-Fotos Alemão