RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Acre é campeão e vice de Bocha Paralímpica

Acre é campeão e vice em Campeonato Regional de Bocha Paralímpica

Publicados

Tudo sobre Política

Acre é campeão e vice em Campeonato Regional de Bocha Paralímpica

paratletas acreanos

paratletas acreanos

Os paratletas acreanos Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala fizeram bonito no 1º Campeonato Regional de Bocha Paralímpica, realizado nos das 2 e 3 deste mês, em Belém, capital do Estado do Pará, no Ginásio do Sesi de Ananindeua. O trio, que representou o Acre através do Colégio Dom Bosco, voltou para casa com três medalhas na bagagem.

Eduardo conquistou o primeiro lugar na categoria BC2, Afonso foi o vice campeão da mesma categoria e Edvânio o campeão da categoria BC4. Além dos paratletas acreanos, o torneio contou com a participação de representantes do Amapá, Rondônia e Pará. Ao todo, mais de 40 competidores disputaram o campeonato.

O resultado positivo para o Acre garantiu o estado como representante da Região Norte na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que deve acontecer no próximo mês de outubro na cidade de Maringá, no Paraná.

Os medalhistas acreanos, que disputaram a etapa regional de Bocha Paralímpica foram recebidos com muita festa e emoção por amigos e familiares nesta quarta-feira (4), no Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Bastante emocionado com a recepção, o vice campeão Afonso Nemetala destacou o empenho feito paratletas para trazer as conquistas para o estado.

– A gente se esforçou muito para conquistar essa vitória e, graças a Deus, a conquistamos. É muito orgulho, muita alegria. Essa recepção é uma surpresa muito boa, pois não esperávamos – disse.

O campeão Edvânio Silva comentou sobre a experiência da participação no campeonato.

– Nunca é fácil. Começa da dificuldade que há em se ter acessibilidade. E ainda enfrentamos adversários bem preparados. Foi com muito suor, cada medalha, cada troféu que conquistamos para o Acre – destacou.

Os paratletas acreanos Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala fizeram bonito no 1º Campeonato Regional de Bocha Paralímpica,

Os paratletas acreanos Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala fizeram bonito no 1º Campeonato Regional de Bocha Paralímpica,

Fonte-Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Garoto dança arrocha e é atração em jogo do Infanto-Juvenil

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª promove curso sobre elaboração de minutas de votos

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Bilhões em corrupção para salvar um corrupto

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA