Acre é campeão e vice em Campeonato Regional de Bocha Paralímpica

paratletas acreanos
paratletas acreanos

Os paratletas acreanos Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala fizeram bonito no 1º Campeonato Regional de Bocha Paralímpica, realizado nos das 2 e 3 deste mês, em Belém, capital do Estado do Pará, no Ginásio do Sesi de Ananindeua. O trio, que representou o Acre através do Colégio Dom Bosco, voltou para casa com três medalhas na bagagem.

Eduardo conquistou o primeiro lugar na categoria BC2, Afonso foi o vice campeão da mesma categoria e Edvânio o campeão da categoria BC4. Além dos paratletas acreanos, o torneio contou com a participação de representantes do Amapá, Rondônia e Pará. Ao todo, mais de 40 competidores disputaram o campeonato.

O resultado positivo para o Acre garantiu o estado como representante da Região Norte na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que deve acontecer no próximo mês de outubro na cidade de Maringá, no Paraná.

Os medalhistas acreanos, que disputaram a etapa regional de Bocha Paralímpica foram recebidos com muita festa e emoção por amigos e familiares nesta quarta-feira (4), no Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Bastante emocionado com a recepção, o vice campeão Afonso Nemetala destacou o empenho feito paratletas para trazer as conquistas para o estado.

– A gente se esforçou muito para conquistar essa vitória e, graças a Deus, a conquistamos. É muito orgulho, muita alegria. Essa recepção é uma surpresa muito boa, pois não esperávamos – disse.

O campeão Edvânio Silva comentou sobre a experiência da participação no campeonato.

– Nunca é fácil. Começa da dificuldade que há em se ter acessibilidade. E ainda enfrentamos adversários bem preparados. Foi com muito suor, cada medalha, cada troféu que conquistamos para o Acre – destacou.

Os paratletas acreanos Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala fizeram bonito no 1º Campeonato Regional de Bocha Paralímpica,
Os paratletas acreanos Eduardo Silva, Edvânio Silva e Afonso Nemetala fizeram bonito no 1º Campeonato Regional de Bocha Paralímpica,

Fonte-Do G1 Acre