A decisão do magistrado foi encaminhada para publicação

O Juiz Eleitoral da 8ª Zona decidiu pela cassação
O Juiz Eleitoral da 8ª Zona decidiu pela cassação

O Juiz Eleitoral da 8ª Zona decidiu pela cassação dos diplomas de James Gomes e professora Branca eleitos nas eleições 2012 com 6.191 votos válidos.

A decisão do magistrado foi encaminhada para publicação na manhã desta terça-feira (03) e prevê ainda a aplicação de multa a chapa vitoriosa.

Em contato telefônico com o advogado responsável pela defesa do Prefeito, ele informou que já esta sendo feito recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

“Os meus clientes entendem e respeitam a decisão tomada pela justiça, no entanto vão recorrer da decisão vez que a Jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral exige que para a cassação de um mandato exista robustas, harmônicas e contundentes provas nos autos, e o que verificamos é que não existe”, declara o advogado Marcos Rangel.

O processo eleitoral no qual o Ministério Público pediu a cassação do mandato do Prefeito e vice-prefeita eleita tem como personagens principais funcionários da Fazenda Niterói de propriedade de Henrique Belezura, um dos coordenadores da campanha da Frente Popular, a suposta doação de uma roçadeira e a escavação de poço na comunidade Bonal. As denúncias foram feitas por testemunhas com fortes ligações com os adversários do Prefeito que procuraram o Ministério Público dois dias após as eleições.

Fonte-portal Quinari

Detalhes sobre o caso:

Ressaca pós-eleição levam adversários a orquestrarem denuncias contra prefeito reeleito

Vereadores da mesa tentam inteferir no judiciário