O embarque começou no dia 31 de agosto com a ida do chefe da delegação

Senildo Melo (Assessoria SEE)

O Acre disputa no período de 04 a 15 de setembro, na cidade de Natal  (RN), a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude na faixa etária de 12 a 14 anos. Graças a um esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, parte da delegação composta por 106 pessoas, embarca na madrugada desta terça-feira (01h55), de avião, rumo ao Rio Grande do Norte.

Os atletas acreanos disputam as modalidades de futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, basquetebol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, tênis de mesa masculino e ciclismo masculino.

A delegação é composta de 106 componentes, sendo 85 alunos/atletas, 12 técnicos, nove dirigentes incluindo o coordenador estadual do Jogos Escolares do Acre, professor Alan Ferreira, um fisioterapeuta, Rayfran Alab, e um jornalista responsável pela cobertura dos jogos, Gleilson Miranda. O time conta ainda com seis oficiais administrativos e 16 escolas, sendo sete do interior do estado e nove de Rio Branco.

O embarque começou no dia 31 de agosto com a ida do chefe da delegação, professor José Rodrigues Junior. Ele participará do Congresso Técnico onde será feita a conferência das fichas de inscrições e os sorteios dos grupos das modalidades coletivas.

Atletas acreanos embarcam com chances de medalhas em várias modalidades (Foto: Assessoria SEE)
Atletas acreanos embarcam com chances de medalhas em várias modalidades (Foto: Assessoria SEE)