RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Dança das Cadeiras: PSDB de Sena Madureira tem novo vereador

Valdimar disse que assumir um mandato de vereador em sua terra natal é um sonho antigo, e que sua postura será baseada na ética e na responsabilidade.

Publicados

Política

Waldimar disse que assumir um mandato de vereador em sua terra natal é um sonho antigo, e que sua postura será baseada na ética e na responsabilidade.

Waldimar Jardim diz que o tema segurança pública será uma de suas bandeiras a de luta/Foto: Agência ContilNet

Waldimar Jardim diz que o tema segurança pública será uma de suas bandeiras a de luta/Foto: Agência ContilNet

O agente penitenciário e proprietário do site Sena24 horas, Waldimar Jardim será empossado na noite de terça-feira (3) no cargo de vereador pela Câmara Municipal de Sena Madureira. 

Nas eleições do ano passado, Waldimar foi candidato pelo PSDB e obteve 268 votos, ficando como primeiro suplente.
 
Ele assumirá o cargo no lugar do vereador Josandro Cavalcante (PSDB) que, até então, estava exercendo o seu segundo mandato e pediu afastamento em razão de estar cursando a faculdade de Direito, em Rio Branco.
 
Em sua página pessoal no Facebook, Jardim fez uma postagem garantindo que o tema segurança pública será uma de suas bandeiras a de luta durante o tempo em que estiver na Câmara de Sena. 
 
“Uma das minhas primeiras medidas como vereador será colocar o Conselho Municipal de Segurança (CMS) de Sena para funcionar. Esse conselho é formado por várias categorias, além dos operadores de segurança do município, tem a finalidade de propor medidas e atividades que visem promover a segurança da população da cidade”, relata um trecho da postagem.
 
Em entrevista à rádio Dimensão FM, de Sena Madureira, Waldimar disse que assumir um mandato de vereador em sua terra natal é um sonho antigo, e que sua postura será baseada na ética e na responsabilidade.
Da Redação da Agência ContilNet
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem recebe visita do senador Gladson Cameli na prefeitura de Brasileia

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro dialoga com vereadores de Mâncio Lima sobre a Operação Tapa Buraco na AC-405

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA