Livro foi produzido pelo Instituto Chico Mendes em parceria com Ziraldo.

0-chicomendes (1)

site da Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, disponibilizou para download um livro ilustrado que conta a história do líder seringueiro Chico Mendes. O livro ‘A História de Chiquinho’, que tem o público infanto-juvenil como alvo, também está disponível em mais de cinco mil bibliotecas em todo o mundo.

A obra foi produzida em parceria do Instituto Chico Mendes e o cartunista Ziraldo. “Foi um projeto conjunto o texto é da escritora Walquíria Raizer e as ilustrações são da equipe do Ziraldo. A própria construção do personagem ‘Chiquinho’ foi o Ziraldo quem fez”, explica a presidente do Instituto e filha de Chico Mendes, Elenira Mendes.

De acordo com ela, o livro foi feito com o objetivo de aproximar a luta de Chico Mendes pela preservação da natureza dos mais jovens.  “O livro retrata a luta do meu pai, dos seringueiros em versão infantil para a garotada. É um projeto para alcançar essa nova geração para que elas possam a partir do ‘Chiquinho’ conhecer a luta dos seringueiros, a história do Acre e que as pessoas possam ter Chico Mendes como seu herói”, salienta.

Acesse este link para baixar a história.

G1/ Sâmia Roberta (TV Acre)