RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Cai em 25% número de fumantes no AC

Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em viagem rumo ao Vale do Juruá onde participa de reunião

Publicados

Geral

Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em viagem rumo ao Vale do Juruá onde participa de reunião

 população adulta diz ser fumante

população adulta diz ser fumante

A parcela da população acreana acima de 18 anos que fuma caiu 25% nos últimos seis anos, de acordo com dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde. A pes­quisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doen­ças Crônicas por Inquérito Te­lefônico (Vigitel 2012), diz que 12% da população brasileira fuma, enquanto que em 2006 o índice era de 15%. Apesar da queda, a frequência maior permanece entre os homens: o número passou de 19% (2006) para 15% (2012). Entre as mu­lheres o índice caiu de 12% (2006) para 9% (2012).

Hoje, em todo o País, é comemorado no país o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em viagem rumo ao Vale do Juruá onde participa de reunião da Associação dos Municípios do Acre (Amac), a secretária de Saúde do Acre, Suely Melo, não pôde comen­tar a pesquisa Vigitel.

Em relação ao número de adultos fumantes por cida­de, o levantamento mostra que a capital com a maior concentração é Porto Alegre (RS) com 18%, que também detém a maior proporção de pessoas que fumam 20 cigar­ros ou mais por dia (7%). Já a capital com o menor índice é Salvador (BA), onde 6% da população adulta diz ser fumante.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Descontrolada, médica rasga prontuário de menina

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Ufac denuncia fraude em contratos de estágio feita por suposto servidor

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA