RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Associados Da Saúde Em Brasiléia Movem Ação Contra Sindicato

Segundo os próprios associados, nos últimos anos já levaram freezer ao cheque do sindicato.

Publicados

Saúde

Segundo os próprios associados, nos últimos anos já levaram freezer ao cheque do sindicato. 

Helizardo guerra

Ednon Moreira Soares

Ednon Moreira Soares

Os associados da saúde em Brasiléia estão movendo uma ação contra o sintesac de acordo com o senhor Ednon Moreira Soares isso que está acontecendo no sindicato não é possível. “Não agüentamos mais, não temos prestação de contas, não sabemos o que na verdade temos ou o que não temos quem entra diz que não recebeu nada, e que não tem nada, mais quando sai fica pior”, comentou ele.

Segundo os próprios associados, nos últimos anos já levaram do freezer ao cheque do sindicato. “Estamos pedindo ajuda e fazendo um abaixo assinado para que dêem alguma solução, por que os descontos são feitos mais não temos benefícios quando alguém adoece se a família não ajudar ele morre”, falou Ednon.

Os sócios não sabem para onde está indo o dinheiro que é descontado dos mesmos para o sindicato, eles citam que o prédio do sintesac está abandonado há mais de anos. “Não tem nada no interior do prédio, não temos nada patrimôniado realmente o que estão fazendo com o nosso dinheiro é uma farra. A ultima gestão não informa onde de fato estão os computadores. Clamamos por transparência na administração vamos levar o caso a justiça, queremos que seja tomada as devidas providencias, todos que passaram pelo cargo de presidente do sindicato da saúde nenhum prestou conta com a categoria ate agora”,disse.

“Nós não temos planos de saúde nem um transporte  para locomover os funcionários para capital com problemas de saúde, o que podemos realmente esperar desse sindicato? Queremos usufruir dos nossos direitos em vida por que depois de morto não nos serve mais”, desabafou Ednon.

Nosso entrevistado frisa ainda que não há contato algum do sindicato com os seus sócios. “Finais de ano vinham “enganando” a gente com umas festas de confraternização, mas agora nem isso, já por ultimo estão falando até em vender o sindicato caso aconteça o dinheiro sabe Deus o que vão fazer até por que o senhor Daniel nem aqui mais pisa por que depois que ganhou a eleição para presidente do sindicato com ajuda do ex-presidente nunca mais voltou nem para agradecer os votos. Estamos no processo de acionar a justiça queremos uma ação enérgica, as providencias tem que ser tomadas, vão ter que devolver tudo. Contamos com ajuda de todos só assim nos vamos evitar que acabem com o pouco que restou”, finalizou o servidor .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jordão no Acre conserva costumes que colocam a saúde em risco.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Balanço: Prefeitura de Cruzeiro do Sul reduz casos de dengue e malária no município

Publicados

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta sexta-feira, 19, um balanço das ações voltadas ao combate à dengue e a malária na cidade. Dados da Vigilância Entomológica mostram que de janeiro a março de 2024 comparado com mesmo período do ano passado, houve redução de 47% dos casos de dengue e 12% de malária.

Em 2023, nos três primeiros meses do ano, o número de casos de dengue chegou a 361, e reduziu para 192 em 2024. O número de casos de malária, que em 2023 atingiu 828 pessoas, neste ano foi de 725.

Para continuar diminuindo os números, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul executa ações preventivas nos bairros da cidade. Segundo o coordenador da Vigilância Entomológica, Leonisio Messias, o objetivo é manter em constante redução a taxa de incidência de casos de dengue e de malária entre a população. Destacando que o combate tem sido exitoso graças ao trabalho conjunto da população e prefeitura.

Leia Também:  Acre deve diagnosticar 80 novos casos de câncer de mama

“A redução nos casos é fruto do sucesso de todos. A equipe segue empenhada e não mede esforços nas ações de vistorias em quintais, aplicação de larvicida, bloqueio Entomológico e outras medidas. Mesmo com essa redução de casos a determinação do prefeito Zequinha Lima é de seguir com a redução desses casos no município “, destacou.

“A equipe está trabalhando por ciclos, sendo que cada ciclo corresponde a 2 meses trabalhados totalizando 6 ciclos no ano. Cada agente é responsável por 800 a 10000 imóveis por ciclo como é determinado pelo Ministério da saúde e cumprido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Diariamente a equipe orienta a população sobre os principais cuidados que devem ser tomados como manter a caixa d´água sempre fechada, guardar garrafas de cabeça para baixo, furar vasos e pratos de plantas ou encher de areia até a borda, enfim entre outras orientações e prevenções. Quero agradecer a ajuda da população que segue nos a auxiliando nesses serviços de combate”, ressaltou.

Paralelo as ações das equipes de saúde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza, realiza um mutirão em Cruzeiro do Sul. Já retirou 4,5 toneladas de lixo e entulho dos bairros da cidade. A ação prossegue até que as equipes alcancem os 38 bairros, 19 Avenida, 7 Vilas e 9 Conjuntos Habitacionais do município.

Leia Também:  Saúde do Acre confirma nove casos de gripe H1N1: Diferença da gripe comum com H1N1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA