Segundo os próprios associados, nos últimos anos já levaram freezer ao cheque do sindicato. 

Helizardo guerra

Ednon Moreira Soares
Ednon Moreira Soares

Os associados da saúde em Brasiléia estão movendo uma ação contra o sintesac de acordo com o senhor Ednon Moreira Soares isso que está acontecendo no sindicato não é possível. “Não agüentamos mais, não temos prestação de contas, não sabemos o que na verdade temos ou o que não temos quem entra diz que não recebeu nada, e que não tem nada, mais quando sai fica pior”, comentou ele.

Segundo os próprios associados, nos últimos anos já levaram do freezer ao cheque do sindicato. “Estamos pedindo ajuda e fazendo um abaixo assinado para que dêem alguma solução, por que os descontos são feitos mais não temos benefícios quando alguém adoece se a família não ajudar ele morre”, falou Ednon.

Os sócios não sabem para onde está indo o dinheiro que é descontado dos mesmos para o sindicato, eles citam que o prédio do sintesac está abandonado há mais de anos. “Não tem nada no interior do prédio, não temos nada patrimôniado realmente o que estão fazendo com o nosso dinheiro é uma farra. A ultima gestão não informa onde de fato estão os computadores. Clamamos por transparência na administração vamos levar o caso a justiça, queremos que seja tomada as devidas providencias, todos que passaram pelo cargo de presidente do sindicato da saúde nenhum prestou conta com a categoria ate agora”,disse.

“Nós não temos planos de saúde nem um transporte  para locomover os funcionários para capital com problemas de saúde, o que podemos realmente esperar desse sindicato? Queremos usufruir dos nossos direitos em vida por que depois de morto não nos serve mais”, desabafou Ednon.

Nosso entrevistado frisa ainda que não há contato algum do sindicato com os seus sócios. “Finais de ano vinham “enganando” a gente com umas festas de confraternização, mas agora nem isso, já por ultimo estão falando até em vender o sindicato caso aconteça o dinheiro sabe Deus o que vão fazer até por que o senhor Daniel nem aqui mais pisa por que depois que ganhou a eleição para presidente do sindicato com ajuda do ex-presidente nunca mais voltou nem para agradecer os votos. Estamos no processo de acionar a justiça queremos uma ação enérgica, as providencias tem que ser tomadas, vão ter que devolver tudo. Contamos com ajuda de todos só assim nos vamos evitar que acabem com o pouco que restou”, finalizou o servidor .