Dois homens invadiram uma igreja no bairro São José. O crime ocorreu ao final de um culto evangélico.

Lucas do Carmo Marques e Edinaldo Araújo Silva Júnior
Lucas do Carmo Marques e Edinaldo Araújo Silva Júnior

Lucas do Carmo Marques e Edinaldo Araújo Silva Júnior, ambos com 18 anos, invadiram a Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rua 9 do bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus, no início da tarde deste domingo (25. De acordo com testemunhas, utilizaram uma pistola de calibre 22 para render e amarrar um fiel que estava vigiando a entrada do prédio, logo após o término de um culto no local.

Segundo a polícia, os dois homens  tinham a intenção de roubar o dinheiro no dízimo recolhido pelos frequentadores do local. Dentro da igreja, a dupla rendeu um pastor evangélico e conseguiu recolher uma mesa de som, uma máquina de scanner, um aparelho de DVD, um microfone e um terminal de microfone.

Policiais da 9ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom) foram acionados e conseguiram prender a dupla em flagrante ainda dentro do estabelecimento. Os dois foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados por tentativa de roubo. Eles serão encaminhados á Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa nessa segunda-feira (26).

 

 Portal-A Crítica