A situação ficou pior nos últimos anos já levaram o freezer e o prédio está deteriorado por falta de uso. As ultimas noticias é que sumiram alguns cheques. 

 sintesac de Brasiléia
sintesac de Brasiléia

Fomos procurados por vários funcionários da Secretaria de Saúde do Estado que são sócios sindicalizados no sintesac,  que reclamam da falta de transparência da administração do sindicato que não faz prestação de contas de nada junto a classe.

“No desabafo eles reivindicam de lisura no processo. “Não sabemos o que na verdade temos ou o que não temos, quem entra diz que não recebeu nada, e que não tem nada, mais quando sai a prática continua sendo a mesma”, lamentou um associado.

A situação ficou pior nos últimos anos já levaram o freezer e o prédio está deteriorado por falta de uso. As ultimas noticias é que sumiram alguns cheques. “Estamos pedindo ajuda e queremos mobilizar a categoria para que possamos acionar o Ministério Público com o objetivo de se ter uma solução, por que os descontos acontecem no nosso salário para o sindicato, mas não temos benefícios, nem aérea lazer, ou saúde de qualidade. O que estão fazendo com o nosso dinheiro nem as colheres sabem onde estão, não tem nada, não temos nada patrimôniado realmente o que estão fazendo com o nosso dinheiro é uma farra. Onde estão os computadores?”, denuncia outro sócio.

Um terceiro associado diz que é preciso ter transparência na administração e que seja tomada as devidas providencias. “Todos que passaram pelo cargo de presidente do sindicato da saúde em Brasiléia, não prestou conta com a categoria até agora”. Este desabafo nada mais é do que pedi que a Constituição Federal se cumpra pois há um grande desconforto da categoria que apenas quer ser informada e se beneficiar com o que vem pagando”, disse ele.

Umas das tantas reclamações feitas e que ninguém sabe de fato, é o que se tem dentro do prédio ou o que deixaram, conforme averiguamos o prédio está sem uso e sem condição devida para tal.

Nossa equipe não conseguiu ouvir a outra parte (representantes do SINTESAC em Brasiléia, ou qualquer um que se sinta ofendido, porém fica o espaço reservado para que possamos  ouvi-los.

sintesac de Brasiléia
sintesac de Brasiléia 

Sentinela da Fronteira com Helizardo Guerra