RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura e Senac Oferecem Cursos Profissionalizantes

A realização dos cursos acontecerá em dois períodos na sede dos Creas, um a partir das 8h e outro depois das 14h. O curso de corte costura

Publicados

Política

A realização dos cursos acontecerá em dois períodos na sede dos Creas, um a partir das 8h e outro depois das 14h. O curso de corte costura 

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

prefeito everaldo gomes-foto assessoria PMB

prefeito everaldo gomes-foto assessoria PMB

O Centro Cultural de Brasiléia foi palco da abertura dos cursos de corte costura, confeiteiro e auxiliar de cozinha realizado pela prefeitura de Brasiléia em parceria com o Senac. O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, representantes do Senac e da Secretaria de Ação Social.

A realização dos cursos acontecerá em dois períodos na sede dos Creas, um a partir das 8h e outro depois das 14h. O curso de corte costura começa na próxima semana com a participação de vários inscritos que foram selecionados.

O programa visa proporcionar uma qualificação profissional no objetivo oportunizar a geração de emprego e renda as famílias carentes. Abrindo as portas para as empresas contratarem profissionais qualificados nas áreas especificas de produção. Assim, como propiciar aos alunos a abri seu próprio negócio.

Para o prefeito Everaldo Gomes o curso vai ampliar os conhecimentos profissionais dos participantes e gerar mão de obra qualificada para o ingresso no mercado de trabalho. “Essas famílias muitas vezes só precisam de uma oportunidade para aprender uma profissão. Esperamos que todos possam depois do curso garantir mais uma renda para o sustento de suas famílias”, destacou.

O representante do Senac, Rodrigo Damasceno destacou a importância da prefeitura de Brasiléia para a realização dos cursos e do Governo Federal, pelas iniciativas de garantir as condições dos cursos chegarem a todo o Brasil.

A representante da Secretaria de Ação Social, Antônia Tecla disse que os cursos vão ajudar na formação profissional e garantir uma renda melhor às famílias que estão cadastradas nos programas sociais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão da Amazônia aprova projeto de Lei de Alan Rick que propõe criação da Zona Franca de Rio Branco

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Jonas Dalles é afastado e proibido de entrar na prefeitura de Acrelândia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA