O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala

Elson Santiago fez uma breve palestra para os estudantes presente-Foto-alemão
Elson Santiago fez uma breve palestra para os estudantes presente-Foto-alemão

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Élson Santigo, esteve na cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, para fazer uma pequena palestra e entregar aos estudantes da rede pública, a cartilha “Memórias de um Rio”, obra editada para conscientização dos estudantes sobre a importância do rio Acre e seus afluentes.

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala durante a manhã desta quinta-feira, dia 22. O evento contou também, com o coral musical da ALEAC, composto somente pelas funcionarias onde mostrou um belo trabalho sob a regência do maestro Lindson Martins e muito aplaudido pelos estudantes presente.

Elson Santiago foi recebido pela diretora da Escola, Vilma Galli e a coordenadora da educação do Estado em Brasiléia, Zeli Ribeiro, onde falou da importância do evento e poder levar aos jovens de hoje, um assunto que deverá ser tratado com muito carinho e atenção, pois os rios do Acre devem ser cuidados.

“Esse trabalho está sendo levado para todo o Estado e, não só o rio Acre dever ser cuidado, mas os outros em todas as regionais. Os jovens precisam ser conscientizados dessa importância e por isso estamos aqui distribuindo essas cartilhas para eles”, disse o presidente da ALEAC.

Coral cantou e encantou quem esteve presente-Foto-alemão
Coral cantou e encantou quem esteve presente-Foto-alemão

A obra editada em é uma parceria com o professor Claudemir Monteiro para conscientização dos estudantes sobre a importância do rio Acre e seus afluentes. Cerca de quatro mil cartilhas já foram distribuídas no Estado desde o seu lançamento em 8 de agosto do ano passado, durante a primeira comemoração do aniversário do rio Acre.

Foto-alemão
Foto-alemão